CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Estudo avalia hábito do consumidor de carne ovina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Um estudo conduzido pelo programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Unoeste busca traçar o perfil do consumidor de carne ovina no Brasil, analisando suas preferências, frequência de consumo, percepção sobre qualidade, valor nutricional, preço e formas de aquisição. 

A pesquisa busca fornecer dados atualizados e abrangentes que possam impulsionar o desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocultura. 

Orientado pela Dra. Marilice Zundt Astolphi, professora do programa que oferta Mestrado e Doutorado, o estudo busca preencher lacunas de conhecimento sobre a cadeia produtiva da carne de cordeiro. 

“Nosso objetivo é compreender melhor o comportamento do consumidor e identificar os fatores que impactam diretamente na decisão de compra, como preço, disponibilidade e experiências sensoriais”, explica a pesquisadora.

A pesquisa foi estruturada com base em um questionário online contendo 28 perguntas fechadas, abordando aspectos demográficos (idade, gênero, escolaridade e renda) e questões específicas sobre o consumo de carne ovina, incluindo frequência, preferências de preparo, locais de compra, percepção sobre qualidade, sabor, maciez, suculência, gordura, preço, segurança alimentar e valor nutricional. 

As respostas são analisadas por meio de técnicas estatísticas multivariadas, permitindo detectar relações entre variáveis, identificar segmentos específicos do mercado e auxiliar na formulação de estratégias de marketing e comercialização.

Serviço 

A participação na pesquisa ocorre de forma voluntária e anônima, por meio de um questionário online. O único critério de inclusão é que o participante tenha 18 anos ou mais. 

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem