Global Eco Agro é a mais nova incubada da Intepp
A Global Eco Agro, voltada à pesquisa e tecnologia, é a mais nova startup na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp). O projeto começou a ser pensado em 2023, ganhou corpo em 2024 e agora em março de 2025 foi incubado.
A iniciativa envolve os engenheiros agrônomos Luciano José dos Santos Garrido, Marcos Paes Albuquerque e Bruno da Rocha Toroco; e o médico veterinário Fábio Silva Stevanato que está fazendo doutorado em Agronomia.
Também estão no Programa de Pós-graduação em Agronomia (PPGA) Luciano e Bruno, fazendo mestrado. Eles se juntaram para o projeto na disciplina Empreendedorismo e Inovação, na qual apresentaram a plataforma.
Conforme a professora Fernanda Bagli, a disciplina tem sido um catalisador fundamental para despertar nos estudantes a visão empreendedora e o olhar inovador sobre os desafios de suas áreas de formação.
Vários benefícios
Na Intepp, a Global Eco Agro conta com uma rede de apoio que inclui mentorias, conexões com o ecossistema de inovação, suporte técnico e estratégico. Ações futuras serão de análise de mercado e desenvolvimento de protótipos.
Terá ainda as etapas de definição de objetivos, plano de ação e o impacto esperado. “Fomentar o empreendedorismo dentro da universidade é uma forma de conectar o conhecimento acadêmico com as demandas da sociedade”, diz a professora.
“Através da parceria com a Intepp, conseguimos não apenas formar profissionais mais preparados, mas também impulsionar ideias com alto potencial de se tornarem negócios inovadores e de impacto”, afirma.
Fernanda, que é também gerente da Intepp, comenta ser muito gratificante acompanhar de perto todo o processo e que a incubadora cumpre papel estratégico no ecossistema de inovação, dando oportunidades para transformar ideias em soluções reais.