CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Livro orienta público leigo como fazer ´poupança de saúde´

Produção de professor da Unoeste facilita o acesso por ser no formato eletrônico 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Livro orienta público leigo como fazer ´poupança de saúde´
Dr. Jair Garcia Junior: um livro para a saúde das pessoas com 35 anos ou mais

Elaborado para o público que pensa e se preocupa com a própria saúde, livro lançado pelo professor Dr. Jair Garcia Junior está disponível em plataformas digitais com o título: Condicionamento Físico e Longevidade 35+. Uma produção voltada para pessoas com 35 anos de idade ou mais, que pensam na prevenção de doenças e que até convivem com algumas delas, tais como: diabetes, hipertensão arterial e dislipidemias; conforme explica o autor da obra no formado e-book, cujo formado eletrônico facilita o acesso digital. 

O professor diz que ao chegarem à meia-idade, as pessoas começam a pensar a longo prazo, nas próximas décadas e na longevidade com qualidade de vida; e, por isso começam, a procurar e traçar as estratégias para enfrentar o envelhecimento. “Essa faixa 35+ é a idade ideal para começar a se preparar e constituir a sua ´poupança de saúde´, que será certamente muito necessária nas últimas décadas de vida”, afirma.  Sobre o condicionamento físico são apresentadas muitas informações numa linguagem direta e simples, sobre o papel dos músculos e das capacidades físicas.  

O livro no formato e-book, conforme o autor, apresenta as seguintes características:  informações para aplicação imediata; entendimento facilitado de conceitos de fisiologia e metabolismo; preparação para o envelhecimento e a longevidade; compreensão mais completa do papel dos músculos; compreensão da importância do condicionamento físico preventivo; e origem das informações em fontes científicas e totalmente confiáveis. São 90 páginas com textos, figuras e fotos “para leitura informativa e agradável”, diz. 

O autor do livro digital tem trabalhado alguns fatores relacionados com a longevidade, com abordagens na condição de colunista semanal de Nutrição e Atividades Física em seus artigos publicados na Revista Domingo, do jornal O Imparcial de Presidente Prudente, e que serão reunidos em uma próxima obra que anuncia já estar em andamento. O Dr. Jair atua como professor no curso de Educação Física da Unoeste, nas modalidades presencial e a distância.

Serviço 

O e-book está disponível nos formatos pdf e ePub neste link

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem