15º Eccad tem 15 trabalhos aprovados
A 15° edição do Encontro Científico de Ciências Administrativas (Eccad), realizada pelos cursos de graduação da Business School Unoeste, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Estudos Organizacionais (GPEOS), teve 15 artigos aprovados. Eles foram apresentados por meio de comunicação oral no campus 2 da Unoeste, na noite desta terça-feira (10).
O evento tem como propósito a criação de um espaço de intercâmbio científico e cultural entre pesquisadores (docentes e discentes) e profissionais ligados à gestão, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento regional. Ele é realizado semestralmente e tem abrangência nacional.
Dos 15 artigos, 14 foram produzidos por alunos da Business School e um por estudantes da Etec Pedro D’Arcádia Neto, de Assis (SP).
A avaliação foi realizada por um corpo de mais de 65 avaliadores externos à Unoeste, de diversas instituições de ensino do Brasil e de Portugal. Entre eles, destacaram-se como melhores avaliadoras:
• Camilla Fernandes — Universidade Federal do Paraná (UFPR)
• Simone Kunde — Fundação Educacional da Região de Joinville
• Renée Bejamini — Senac
A professora doutora Erika Mayumi Kato Cruz ainda recebeu o prêmio de “Orientadora de Excelência”, em reconhecimento ao seu compromisso e dedicação com seus orientandos.
Já em relação aos artigos, a classificação foi a seguinte:
• 1º lugar: “O FUTURO É CIRCULAR? A visão dos consumidores sobre brechós no Oeste Paulista”, dos autores Nadia Bravin Beltrame e Gustavo Yuho Endo;
• 2º lugar: “FINANÇAS PESSOAIS E EDUCAÇÃO FINANCEIRA: desafios e soluções”, dos autores Guilherme Garcia Inomoto Ferrer, Lucas De Moraes Santos e Josélia Galiciano Pedro
• 3º Lugar: “GESTÃO ESTRATÉGICA E CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS: uma revisão sistemática e integrativa da produção nacional”, dos autores Caio Ratis Teixeira, Rafaela Bonatti Brambilla e Érika Mayumi Kato Cruz.
A Comissão Organizadora do 15° Eccad foi composta pelos professores da Business School Unoeste: Érika Kato Cruz, Gustavo Yuho Endo, Valdecir Cahoni e Yves Pacanaro.