Acadêmicos da Unoeste participam do 13º Pixel Show
Maior festival de arte e criatividade da América Latina foi realizado na capital paulista nos dias 2 e 3 de dezembro
Um evento com artistas de renome internacional e no Brasil, todos reunidos para mostrar com cases e portfolios o que há de melhor quando se fala em criatividade. Foram palestras, atrações musicais, live painting, exposição de arte, workshops e muitas outras atividades dentro da 13ª edição do Pixel Show, o maior festival da América Latina de arte e criatividade. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro, o evento recebeu uma caravana com 37 alunos e docentes da Unoeste.
“É uma experiência única. Ter contato com pessoas que trabalham na área em grandes centros é de grande importância. Fundamental para entender o papel do designer gráfico e mostrar que a criatividade está inserida em qualquer área, mas que vai além”, segundo a professora Mariangela Barbosa Fazano Amendola, que foi a capital paulista acompanhada pela docente Marcela Marino e o coordenador do curso de Design Gráfico, Marcelo José da Mota.
Para ela, além do networking, os alunos de Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, e da pós-graduação em Design Gráfico compreenderam que criatividade também é um setor de economia. “Abordaram de forma mista a questão da economia criativa, assistimos palestras, vimos novas tecnologias como a realidade virtual e aumentada, além disso, conhecemos novas técnicas que agregam muito. Foi muito importante”, detalhou Mariangela.
A 13ª edição do evento iniciado em 2005 teve como tema central: “Tendências, inspirações e economia criativa”, mas discutiu assuntos como mercado de trabalho, arte, além de apresentar negócios criativos realizados e inovações tecnológicas. O que chamou a atenção da Lirian Luiz, aluna da pós em Design Gráfico. “Atuo na área do design há 20 anos e volto com um novo olhar para o meu trabalho. São pessoas com talento absurdo, extrema criatividade, que trazem ideias que podem servir como referência. A gente sempre traz um acréscimo de conhecimento”, relatou a ela, que promete se aperfeiçoar no que conheceu. “Agora vou buscar mais informações sobre o que vi, ver o que estão fazendo em detalhes e usar”, conta.
O acadêmico do 6º termo de Publicidade e Propaganda, Leonardo Rampasso Batista, se surpreendeu com as possibilidades inimagináveis descobertas no evento. “Vimos coisas que não se encontra nem na internet. Escultura em EVA e com lego, impressoras em 3D e até tipografias animadas. Não imaginava que dava pra fazer”, afirma Batista que voltou motivado após assistir as palestras na capital paulista. “Desperta muito a criatividade na gente. Pra carreira que quero seguir influência muito, na área do design, essas novas maneiras de fazer”, pontuou.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste