CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

5ª edição do Agrárias em Ação bate recorde de público

Evento promovido pela Faculdade de Ciências Agrárias da Unoeste teve participação das Etecs de Prudente, Rancharia e Venceslau


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira 5ª edição do Agrárias em Ação bate recorde de público
Acadêmicos de Agronomia falaram sobre a estrutura disponibilizada para a graduação
Foto: Gabriela Oliveira 5ª edição do Agrárias em Ação bate recorde de público
Clínica médica de grandes animais, no Hospital Veterinário (HV), foi um dos setores visitados pelos estudantes das Etecs
Foto: Gabriela Oliveira 5ª edição do Agrárias em Ação bate recorde de público
Sistemas de produção animal foram apresentados pelos representantes do curso de Zootecnia da Unoeste


A 5ª edição do evento denominado Agrárias em Ação, promovido pela Faculdade de Ciências Agrárias (Facapp) da Unoeste, superou as expectativas. A iniciativa, realizada nesta sexta-feira (22), reuniu mais de 180 estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) de Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Rancharia.
 
Para começar, os participantes foram recepcionados no auditório Azaleia, bloco B3, quando conhecerem um pouco mais da universidade, por meio de vídeos institucionais. Em seguida, os coordenadores Carlos Sérgio Tiritan (Agronomia), José Luis de Lima Astolphi (Agronegócio) e Gláucia Prado Kanashiro (Medicina Veterinária) deram as boas-vindas aos presentes.
 
Após esse momento, os estudantes foram divididos em três grupos para conhecerem as estações, planejadas pelos acadêmicos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. “Os futuros agrônomos falaram sobre a estrutura que é utilizada pela graduação como os laboratórios de solo, entomologia, fitopatologia, viveiro, Centro de Tecnologia de Alimentos e estufas experimentais”, explica Neimar Rotta Nagano, docente que integra a comissão organizadora do evento.
 
Ele revela ainda que os alunos das Etecs conheceram de perto a estrutura do Hospital Veterinário (HV) da Unoeste. “Esse momento foi conduzido pelos acadêmicos dessa graduação, que apresentaram os diversos setores como as clínicas médicas e cirúrgicas de pequenos e de grandes animais, reprodução e apoio ao diagnóstico. Já os sistemas de produção animal foram apresentados pela Zootecnia, por meio do egresso Frank Akiyoshi Kuwahara, da aluna do Programa de Capacitação Técnica em Zootecnia, Isabella Guartieri e da acadêmica do 3º termo, Nádia Nobrega Valdo”.
 
Nagano considera que o Agrárias em Ação é um evento que já se tornou tradição. “Com o relato dos universitários da instituição, os estudantes das Etecs têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cursos da Facapp, visualizando a estrutura que a universidade tem a oferecer”.
 
Fernanda Luiza Guinossi Barbosa Deak, professora da Etec de Presidente Venceslau, relata que os seus alunos estavam ansiosos por essa iniciativa. “Esses momentos são fundamentais, pois além de sanar dúvidas, podem ajudá-los na escolha da graduação em que desejam ingressar”.
 
A aluna da Etec de Rancharia, Nathalia Melo da Silva conta que já escolheu o curso que deseja fazer: Medicina Veterinária. “É a primeira vez que venho à Unoeste. Foi muito bom conhecer a universidade e, principalmente, as instalações da graduação que tenho interesse”, conclui.
 
Palestra – Em paralelo ao Agrárias em Ação foi realizada também nesta sexta-feira (22), a palestra “Nutrição de Equinos” ministrada pelo médico veterinário do Departamento de Nutrição Animal da Matsuda, Marco Finardi. Voltado aos acadêmicos de Medicina Veterinária, especificamente das disciplinas de nutrição animal (3º termo) e equideocultura (4º termo), a iniciativa foi organizada pelos docentes, José Luis de Lima Astolphi, Marilice Zundt e Lilian Arantes de Souza.
 
“De forma didática, rica em exemplos teóricos e práticos que agregaram conceitos de nutrição animal, comportamento e sanidade, essa atividade trouxe informações relevantes aos discentes”, considera Marilice. Para Lilian, ter um especialista em nutrição equina no ambiente acadêmico, pode despertar o interesse por essa área, que é uma das principais cadeias da região oeste paulista. “A abordagem desse profissional, que inclusive é egresso da Unoeste, complementou, de maneira diferenciada, os temas trabalhados em sala de aula”, finaliza Astolphi. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem