CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ensino de qualidade motiva visita de alunos do ensino médio

Visualização do potencial da Unoeste pode ajudar na escolha da formação profissional


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Ensino de qualidade motiva visita de alunos do ensino médio
Apresentação da Unoeste aos alunos da Coopreven
Foto: João Paulo Barbosa Ensino de qualidade motiva visita de alunos do ensino médio
Professores e 36 alunos de Venceslau recebidos na Unoeste
Foto: Ector Gervasoni Ensino de qualidade motiva visita de alunos do ensino médio
Visita dos alunos do Colégio Poliedro no campus I da Unoeste


Alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio da Cooperativa Educacional de Presidente Venceslau (Coopreven), passam um dia inteiro na Unoeste. A visita realizada nesta segunda-feira (11), pela manhã no campus II e a tarde no campus II, foi programada pela professora de biologia Anne Liese Rondo Nogueira Pacheco, por conta do ensino de qualidade que a universidade oferece, associado à pesquisa e a extensão.
 
 “Estudei em uma universidade pública. Fiz fisioterapia, biologia e pedagogia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Por isso, fiquei surpresa com a pós que fiz na Unoeste, em Ortopedia e Traumatologia. Esse curso demonstrou excelente qualidade, com docentes da instituição e de outros lugares como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP). Minha filha também se formou aqui em Medicina, sendo que passou em sexto lugar para residência numa instituição no sul do país, mas escolheu permanecer aqui, na residência oferecida junto ao Hospital Regional (Hospital Regional)”, conta a professora.
 
Comenta ainda que amigas de sua filha que estudaram em outras universidades, incluindo federais, não foram aprovadas para residência médica e tiveram que fazer curso preparatório. Com esse pensamento cristalizado sobre o potencial da Unoeste é que Anne manteve entendimentos com a administração da Coopreven, para agendar a visita junto ao Programa +Unoeste, mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).
 
A professora conta que alguns alunos já sabem o que querem, mas a maioria ainda não definiu. “Conhecer a universidade abre horizontes, inclusive para cursos que o aluno nem sabe que existe”, diz a professora acompanhada pelo docente de física, Pedro Henrique Fernandes. “Trabalho com a turma do segundo ano do ensino médio desde o sexto ano do ensino fundamental e percebo a grande dificuldade deles”, diz o professor.
 
Anne observa que aos 17 anos é muito difícil escolher uma profissão para exercer pelo resto da vida. Leonardo Oliveira Silva, do terceiro ano, pensa em três opções: administração, engenharia elétrica e engenharia mecânica. Para ele, a visita à Unoeste poderá ajudar bastante em sua escolha. Pamella Carolina Gomes Torres, também do último ano, quer medicina, mas admite que poderá mudar ou, com a visita, reafirmar sua escolha. Ela conta que já prestou vestibular como treineira e voltará a se inscrever no processo seletivo da universidade.
 
Além da visita, um ofício assinado pela diretora administrativa da Coopreven, Iná Bucchioni Chaim foi encaminhado à pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária, Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, solicitando a Exposição Itinerante Fauna Regional, para que os demais alunos da escola possam conhecer uma parte do Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin) da Unoeste. Na visita de hoje (11), os venceslauenses foram recepcionados pela coordenadora de ações culturais, esportivas sociais da Proext, Graziella Plaça Orosco de Souza, juntamente com o estagiário Douglas Bento.
 
Poliedro – Recentemente, os alunos do oitavo ano do ensino fundamental do Colégio Poliedro de Presidente Prudente visitaram a Unoeste.  Acompanhados pelo professor de biologia Júlio Bochi da Silva Volk, eles conheceram os laboratórios dos cursos da saúde e a biblioteca do campus I, onde receberam informações sobre a estrutura física e humana da universidade. Ao longo dos últimos cinco anos, Volk promove frequentes visitas à Unoeste, com turmas diferentes. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem