CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Biblioteca | Periódicos e Livros on-line

Periódicos on-line

Psicologia


[Voltar para Áreas]



A Peste: Revista de Psicanálise e Sociedade e Filosofia

A Peste: Revista de Psicanálise e Sociedade e Filosofia

A Peste: Revista de Psicanálise e Sociedade e Filosofia é um periódico científico semestral, com o objetivo de publicar investigações/desenvolvimentos teóricos, relatos de pesquisas, debates, entrevistas e resenhas que contenham análises, críticas e reflexões sobre temas, fatos e questões sociais, a partir do referencial psicanalítico. Publica também artigos voltados à interlocução entre a Psicanálise e outros campos do saber, como a Filosofia e as Ciências Sociais, igualmente dedicados ao pensamento sobre a sociedade e a cultura. É uma publicação do Núcleo de Pesquisa Psicanálise e Sociedade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social da PUC-SP (instituição responsável), em parceria com o Laboratório de Estudos em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise – LATESFIP/USP –, vinculado ao Departamento de Filosofia e ao Instituto de Psicologia da USP (instituição parceira).

[ Acessar Conteúdo x]

Acta de Investigación Psicológica

Acta de Investigación Psicológica

A revista Acta de Investigación Psicológica (Psychological Research Records) (AIP) é editada pela Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação da Faculdade de Psicologia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), e é publicada três vezes ao ano (abril, agosto e dezembro), em formato impresso e eletrônico. Seu objetivo principal é disseminar a pesquisa empírica original com bases teóricas e metodológicas sólidas. Além disso, incentiva a inclusão de artigos que refletem a natureza inter e trans disciplinar de Psicologia, servindo como um fórum para a comunicação e troca de conhecimento especializado.

[ Acessar Conteúdo x]

Ambivalências

Ambivalências

A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo x]

CES Psicología

CES Psicología

A Revista CES Psicologia da Universidade CES reúne de maneira ampla a produção científica em diferentes campos próprios da Psicologia e de outros saberes semelhantes, tanto das ciências sociais e humanas quanto das ciências da saúde. Com o propósito de comunicar e aumentar as experiências e o conhecimento nestes âmbitos, a Revista CES Psicologia apresenta, a cada seis meses, em formato eletrônico e de graça, os resultados de pesquisas, revisões, reportagem de casos, artigos de análise e opinião, palestras, traduções, assim como resumos de projetos de pesquisa e desenvolvimento à comunidade acadêmica e científica, e às pessoas interessadas nestes tópicos.

[ Acessar Conteúdo x]

Colloquium Humanarum

Colloquium Humanarum

A Colloquium Humanarum é um periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Educação editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos da área da Educação, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais, nos formatos de artigos originais, ensaios e resenhas. A Colloquium Humanarum é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES.

[ Acessar Conteúdo x]

Epistemus

Epistemus

Epistemus é uma revista eletrônica semestral, com arbitragem científica, publicada pela Sociedade Argentina de Ciências Cognitivas da Música (SACCoM). A revista publica trabalhos de pesquisa originais e inéditos, tanto empíricos quanto teóricos, resenhas de livros e/ou eventos científicos, entrevistas, experiências pedagógicas e traduções que se aprofundem nos processos que envolvem a experiência musical em suas múltiplas formas de execução, audição, composição, análise, ensino e interpretação, entre outras. Destinado a pesquisadores, professores e profissionais das artes cênicas, psicologia e outras disciplinas socioculturais (antropologia, sociologia, história e comunicação), bem como a artistas e estudantes de diversos programas relacionados aos temas centrais da publicação.

[ Acessar Conteúdo x]

Espaço para a Saúde

Espaço para a Saúde

A Espaço para a Saúde é um periódico do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino nas Ciências da Saúde da Faculdades Pequeno Principe. O foco da revista é publicar pesquisas científicas que promovam e ampliem debates de interesse para o ensino na saúde, contribuindo para o desenvolvimento, transformação e atualização das ações e práticas profissionais. A divulgação de saberes no campo específico do ensino na saúde compreende: Currículo, Processos de Ensino-aprendizagem e Avaliação na Formação em Saúde, Relação entre o Ensino e a Saúde, Educação Permanente, Educação Continuada e Integração entre Ensino, Serviços de Saúde e Comunidade, Gestão Acadêmica e no Sistema Único de Saúde, Segurança do Paciente, Qualidade de Vida, Educação em Saúde, Inclusão e Bioética.

[ Acessar Conteúdo x]

Estilos da Clínica

Estilos da Clínica

A Estilos da Clínica - Revista sobre a infância com problemas, é uma publicação do Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância - LEPSI IP/FE USP - em colaboração com o Lugar de Vida - Centro de Educação Terapêutica, e editada pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). A revista visa a sustentar um espaço editorial de natureza interdisciplinar, tendo como eixo a psicanálise voltada à discussão das vicissitudes do tempo da infância e da educação tanto familiar quanto escolar.

[ Acessar Conteúdo x]

Estudos e Pesquisa em Psicologia

Estudos e Pesquisa em Psicologia

Estudos e Pesquisas em Psicologia é uma revista do Instituto de Psicologia da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro – uma universidade pública brasileira. Foi criada, em 2001, com a finalidade de publicar textos inéditos em Psicologia e áreas afins sob a forma de artigos, comunicações breves de pesquisas, resumos de teses e resenhas. Eventualmente, também publica artigos traduzidos, desde que devidamente acompanhados do consentimento da fonte de publicação original, resenhas de filmes e entrevistas com intelectuais consagrados e relevantes para a área. Na Revista, são bem vindas reflexões das várias áreas de saber que compõem as Ciências Humanas e Sociais e que possam contribuir, efetivamente, para o aprofundamento das questões concernentes à Psicologia. Desta forma, a Comissão Editorial – formada por professores do Instituto de Psicologia da UERJ e dos cursos de pós-graduação desta mesma unidade – pretende estar em consonância com a perspectiva que considera os saberes e fazeres "psi" como um campo necessariamente interdisciplinar.

[ Acessar Conteúdo x]

Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento

Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento

A revista "Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento” tem por missão a divulgação e a reflexão sobre a temática do envelhecimento em uma abordagem interdisciplinar. É um periódico com fluxo contínuo publicado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS. Divulga relatos de pesquisas, investigações baseadas em dados empíricos, estudos teóricos, análises de construtos teóricos, revisões críticas de literatura relativas a aspectos da temática do envelhecimento, entre outros.

[ Acessar Conteúdo x]

Instauratio Magna

Instauratio Magna

O foco da Revista de Filosofia Instauratio Magna é a publicação de artigos, resenhas, entrevistas e traduções inéditos vinculados ao campo filosófico e suas interfaces interdisciplinares. O público-alvo da revista é a comunidade de pós-graduação engajada na investigação de temas filosóficos e correlatos. A revista recebe originais em todas as seções em fluxo contínuo, podendo ainda acolher dossiês ou textos advindos de jornadas, encontros, congressos e outros eventos, realizados pelo PPG-FIL UFABC, bem como as atividades nas quais o Programa e sua comunidade colaboraram.

[ Acessar Conteúdo x]

Inter-ação

Inter-ação

O objetivo da Revista INTER-AÇÃO consiste em publicar, mediante avaliação no sistema duplo-cego de pareceristas ad hoc e de membros do Conselho Científico, trabalhos inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisas sobre a educação, abrangendo as seguintes linhas de pesquisa: Educação, trabalho e movimentos sociais; Estado, políticas e história da educação; Cultura e processos educacionais; Formação, profissionalização docente e práticas educativas; Fundamentos do processo educativo.

[ Acessar Conteúdo x]

Jornal de Psicanálise

Jornal de Psicanálise

O Jornal de Psicanálise tem como objetivo publicar trabalhos que possam contribuir para a formação do psicanalista. Concebe a formação de forma ampla, tratando não apenas do conhecimento específico da psicanálise, mas das diferentes produções culturais que contribuem para sustentar a reflexão sobre o homem no mundo contemporâneo. Assim, sua linha editorial procura atender às diferentes concepções teóricas e técnicas da psicanálise contemporânea, bem como colocar em relevo a articulação da psicanálise com outros campos das ciências humanas.

[ Acessar Conteúdo x]

Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade

Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade

Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade, ISSN: 2358-1840, dos cursos de Pedagogia e Ciências Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos, ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação trimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico. A Revista não adota um enfoque teórico-metodológico definido, possibilitando aos seus autores, leitores e colaboradores discutirem e terem acesso a diversos temas nessa área, sob diferentes enfoques e perspectivas. Desse modo, valoriza-se o debate, a pluralidade epistemológica e o diálogo entre as correntes teórico-metodológicas existentes, longe de se defender qualquer (im)posição sectária e única na produção e divulgação científica. Entende-se que o conhecimento e a prática em Educação e Ciências Sociais compõem-se da multiplicidade de abordagens, dialeticamente interligadas e em constante diálogo. Assim, este é um espaço para se debater as questões que emergem da/na prática pedagógica e sua reflexão teórica; nos diversos domínios, concepções e ações da educação, seja ela formal, não formal ou informal, bem como da/na sociedade de um modo geral, em sua complexidade ontológica, para cujo entendimento concorrem, dialogicamente, saberes e fazeres da Sociologia, da Antropologia, da História, da Filosofia, da Psicologia e suas áreas afins.

[ Acessar Conteúdo x]

Psicologia - Teoria e Prática

Psicologia - Teoria e Prática

A Revista Psicologia: Teoria e Prática do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento e do Curso de Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie é um veículo de difusão científica que tem como objetivo publicar trabalhos inéditos em Psicologia e em suas interfaces com áreas afins. São aceitos: a) artigos originais baseados em dados empíricos; b) artigos teóricos com análises críticas de temas atuais; c) artigos de revisão sistemática; d) artigos de casos clínicos; e) artigos sobre relatos de experiência profissional; f) informes breves de pesquisa; e g) resenhas de livros.

[ Acessar Conteúdo x]

Psicologia e Saúde em Debate

Psicologia e Saúde em Debate

A Revista Psicologia e Saúde em Debate é uma publicação de divulgação digital, que visa suprir uma necessidade institucional para as áreas da saúde e psicologia. O escopo primário do periódico é divulgar artigos científicos de qualidade, favorecendo o diálogo científico entre pesquisadores de múltiplas instituições e alunos de graduação e pós-graduação. A revista publica artigos completos, artigos de revisão, ensaios, críticas e resumos completos de pesquisas em qualquer subárea que esteja incluída nas grandes áreas da Saúde e Psicologia. O periódico também publica resenhas de livros, teses e dissertações de autoria de docentes e pesquisadores de qualquer instituição do país.

[ Acessar Conteúdo x]

Psicologia em Estudo

Psicologia em Estudo

Psicologia em Estudo é uma revista originalmente trimestral publicada, regularmente desde 1996, pelo Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá, no Estado do Paraná. Tem como foco publicar textos originais sobre temáticas na área de Psicologia e nas suas interfaces com as Ciências Humanas e as Ciências da Saúde, problematizando a realidade atual, contribuindo para a prática em Psicologia e promovendo o desenvolvimento teórico. Do ponto de vista metodológico, a revista Psicologia em Estudo publica artigos que se pautem exclusivamente na perspectiva qualitativa. Publica artigos de diferentes abordagens da Psicologia, desde que bem fundamentados teórica e metodologicamente.

[ Acessar Conteúdo x]

Psicologia em Revista

Psicologia em Revista

Psicologia em Revista, periódico da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), abre-se às diversas tendências teóricas e às mais variadas práticas, clássicas ou emergentes, vigentes nos campos da Psicologia. Publicação quadrimestral, objetiva ser um elo entre os membros da comunidade científica, refletindo sua pluralidade e promovendo a interlocução com outros saberes, no campo das ciências humanas e sociais. Assim, procura abranger o maior número possível de interessados, sejam pesquisadores e profissionais da Psicologia e áreas afins, da academia ou não, alunos de cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia ou não, brasileiros e estrangeiros. Periódico bilíngüe, português/espanhol, só traduz os textos em inglês e francês.

[ Acessar Conteúdo x]

Psicologia Revista

Psicologia Revista

A Psicologia Revista tem um compromisso com a ética e a qualidade das publicações que envolve todas as partes envolvidas na publicação em nosso periódico: autores, editores, pareceristas. Nossos artigos são avaliados por pares para garantir a qualidade da publicação científica. Entre nossos objetivos, buscamos contribuir com a produção de conhecimento em Psicologia, através da publicação de trabalhos, tanto de pesquisadores e pensadores da PUC-SP quanto de outras instituições do país e do exterior, que possuam relevância e qualidade reconhecidas pela comunidade acadêmica e favorecer o debate e o confronto entre ideias, técnicas, teorias e pressupostos presentes nas diferentes abordagens psicológicas, acolhendo para publicação trabalhos das diferentes linhas teóricas.

[ Acessar Conteúdo x]

Psicologia: Ciência e Profissão

Psicologia: Ciência e Profissão

A Revista Psicologia: Ciência e Profissão tem por missão contribuir para a difusão do conhecimento científico em Psicologia, de forma a subsidiar atividades de ensino, processos de intervenção profissional e novos avanços na produção do conhecimento científico socialmente relevante em suas diferentes áreas. Sua missão principal é contribuir para a formação profissional do psicólogo brasileiro bem como socializar o conhecimento psicológico produzido por aqueles que pesquisam e/ou atuam no campo da Psicologia.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD)

Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD)

A "Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância" (RBAAD) é um jornal eletrônico interativo com foco em pesquisa, desenvolvimento e prática da educação a distância em todos os níveis educacionais, formais e informais, e em todas as tecnologias disponíveis. A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, sendo que a política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da ABED, pelo grupo editorial da revista e por orientações específicas.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Brasileira de Aviação Civil & Ciências Aeronáuticas

Revista Brasileira de Aviação Civil & Ciências Aeronáuticas

A Revista Brasileira de Aviação Civil & Ciências Aeronáuticas nasce com propósito de estabelecer um vínculo entre a Academia e a sociedade, pela apresentação e produção de conteúdos acadêmico-científicos de valor intangível, demonstrando as descobertas que merecem ser publicadas e promovidas para a sociedade. Com este projeto procura-se incrementar à produção acadêmica na Área das Ciências Aeronáuticas, da Aviação Civil, do Transporte Aéreo entre outras, sem esquecer da segurança e da sustentabilidade socioambiental, abrindo espaços para a publicação de diferentes trabalhos científicos em Portal de Periódicos aberto.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Brasileira de Educação e Saúde

Revista Brasileira de Educação e Saúde

A Revista Brasileira de Educação e Saúde (REBES) é um periódico do Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA). É editada trimestralmente, em formato eletrônico, destinada a divulgação de trabalhos científicos originais e inéditos, redigidos em português, espanhol e inglês, sendo um espaço aberto para publicações nas grandes áreas de educação e saúde, priorizando artigos científicos, notas científicas e revisões bibliográficas. Tem a Missão de Promover divulgação científica de forma integral e gratuita de resultados de pesquisas nas grandes áreas de conhecimento em educação e Saúde.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil

Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil

A Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil (RBSMI) é um periódico de circulação internacional, publicado pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) com a missão de divulgar artigos científicos abordando a investigação da saúde da mulher, da gestante e da criança nas suas dimensões clínicas, epidemiológicas, humanas, de gestão, planejamento e avaliação em saúde. A RBSMI tem como foco o campo da saúde materno infantil, cujo escopo contempla os diferentes aspectos da saúde materna, saúde da mulher e saúde da criança, podendo levar em conta seus múltiplos determinantes epidemiológicos, clínicos, cirúrgicos e psicossociais.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Construção Psicopedagógica

Revista Construção Psicopedagógica

A Revista Construção Psicopedagógica é uma publicação do Departamento de Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae (São Paulo, Brasil). A sua missão é divulgar o conhecimento em relação a aprendizagem e o desenvolvimento humano. Essa divulgação é realizada através da publicação trabalhos de caráter teórico/empírico em diferentes modalidades de trabalhos científicos com enfoque multi, interdisciplinar e transdisciplinar. Busca-se contribuir para os avanços no campo da Psicologia, da Educação e da Saude, com o objetivo de formar um a rede de construção de conhecimento com alcance nacional e internacional; incentivar a autoria dos profissionais que lidam com educação e saúde e contribuir para a melhoria da qualidade de suas publicações.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO

Revista da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO

Psicologia & Sociedade é uma revista quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. Publica artigos originais que privilegiem pesquisas e discussões na interface entre a psicologia e a sociedade, tendo em vista o desenvolvimento da Psicologia Social numa postura crítica, transformadora e interdisciplinar. Criada em 1986, teve sua publicação interrompida em 1992. Com o Volume 8, n° 1, de jan/jun de 1996, sua publicação é retomada sob a responsabilidade de uma Secretaria Editorial, subordinada à Diretoria Nacional da ABRAPSO. A revista publica ensaios teóricos, relatórios de pesquisa, traduções, resenhas e entrevistas.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista de Educação Física

Revista de Educação Física

A Revista de Educação Física possui caráter multidisciplinar e seu escopo inclui: aspectos fisiológicos, biomecânicos, psicológicos, metodológicos, nutricionais e epidemiológicos da prática de atividade física, abrangendo esportes, exercício e treinamento físico, relacionados à saúde e ao aprimoramento da aptidão física. Nesse sentido, além de contar com a colaboração de eminentes cientistas em seu Corpo Consultivo, a REF/JPE realizou duas importantes parcerias: com a Associação Brasileira de Estudos em Psicologia do Esporte e do Exercício (ABEPEEx) e com a Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB).

[ Acessar Conteúdo x]

Revista de Psicologia Organização e Trabalho

Revista de Psicologia Organização e Trabalho

O mundo do trabalho e as organizações constituem campo de importantes fenômenos que afetam a vida social e a de cada pessoa em particular, constituindo-se assim, em objeto de claro interesse da Psicologia. A natureza complexa, dinâmica e diversificada dos fenômenos que definem este campo, torna as questões que envolvem as organizações e o trabalho humano objeto de interesse de várias disciplinas e, em decorrência, alvos de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. A revista Psicologia Organizações e Trabalho rPOT visa a fomentar a produção de conhecimento e a discussão crítica acerca do trabalho e dos processos organizacionais do ponto de vista das pessoas que os vivenciam e a eles estão submetidos

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Eletrônica de Educação (REVEDUC)

Revista Eletrônica de Educação (REVEDUC)

O seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios e dossiês sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. É dirigida a pesquisadores, profissionais e estudantes da Educação. A revista é multilíngue, porém devido às configurações do site, resumo e palavras-chave aparecem apenas nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. Os textos em idiomas que não o Português ou o Espanhol poderão ser traduzidos e apresentados na mesma edição.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas (SMAD)

Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas (SMAD)

A Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas (SMAD) é uma revista eletrônica, de acesso aberto, avaliada por pares, que recebe manuscritos de pesquisas que abordam todos os aspectos da saúde mental, uso de álcool, tabaco e outras drogas psicotrópicas sob diversos enfoques (psicossocial e da neurociência). São aceitas contribuições de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento cujo objeto de pesquisa se refira aos conteúdos apresentados.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Multidisciplinar em Saúde

Revista Multidisciplinar em Saúde

A Revista Multidisciplinar em Saúde é uma revista científica publicada pela Editora Integrar, vinculada ao Instituto Multiprofissional de Ensino, que adota o sistema de publicação em fluxo contínuo com periodicidade trimestral. Suas publicações são pautadas em pesquisa científica da área da saúde e ciências afins que se enquadrem como artigos originais, resultantes de pesquisas experimentais, epidemiológicas ou ensaios clínicos, artigo de revisão integrativa ou sistemática, relato de caso/experiência, desde que atendam as normas de publicação da revista.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Psicologia e Saúde

Revista Psicologia e Saúde

A Revista Psicologia e Saúde é um produto do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco que veicula artigos originais e inéditos relacionados aos diversos campos teórico-metodológicos da Psicologia e suas relações com a Saúde. A Revista tem por missão difundir conhecimento científico frente a problemáticas contemporâneas do comportamento humano e da promoção da saúde, possibilitando o desenvolvimento da Psicologia como disciplina e prática profissional.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)

Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)

A revista Psicologia Escolar e Educacional é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área específica e está vinculada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). Seu objetivo é constituir um espaço para a apresentação de pesquisas atuais no campo da Psicologia Escolar e Educacional e servir como um veículo de divulgação do conhecimento produzido na área, bem como de informação atualizada a profissionais psicólogos e de áreas correlatas. Trabalhos originais que relatam estudos em áreas relacionadas à Psicologia Escolar e Educacional serão considerados para publicação, incluindo processos básicos, experimentais, aplicados, naturalísticos, etnográficos, históricos, artigos teóricos, análises de políticas e sínteses sistemáticas de pesquisas, entre outros.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Zero-a-Seis

Revista Zero-a-Seis

A Revista Zero-a-Seis publica em seu conteúdo: artigos inéditos; artigos traduzidos relacionados à área; resenhas de livros e entrevistas com pesquisadores e professores da área da educação infantil e de áreas que buscam contribuir com o diálogo disciplinar a fim de compreender mais amplamente a infância e as relações educativas. Objetivando manter a ideia que deu origem à Zero-a-Seis, ou seja, ser um espaço para os/as alunos/as de graduação e também os/as professores/as das redes municipais divulgarem suas experiências cotidianas em contextos coletivos de educação infantil, mantemos as Seções: cotidiano, relatos, resenhas e outras linguagens.

[ Acessar Conteúdo x]
Total de 77 itens.
Alguma mensagem