CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Biblioteca | Periódicos e Livros on-line

Periódicos on-line

Artes Visuais- Presencial e EAD


[Voltar para Áreas]



Ambivalências

Ambivalências

A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo x]

ARJ - Art Research Journal

ARJ - Art Research Journal

A revista ARJ - ART RESEARCH JOURNAL/REVISTA DE PESQUISA EM ARTES tem o objetivo de socializar resultados da pesquisa em artes para a comunidade artística, acadêmica e científica. A missão da revista ARJ é divulgar material de referência sobre pesquisa em artes e pesquisa artística para os cursos de graduação dos países de língua portuguesa e, ao mesmo tempo, promover a produção brasileira junto à comunidade acadêmica internacional.

[ Acessar Conteúdo x]

ARS (São Paulo)

ARS (São Paulo)

A revista Ars é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo que reúne trabalhos relevantes no debate da arte produzidos no meio universitário e fora dele. Propõe um foco ampliado na abordagem conforme, ademais, as exigências da própria produção artística contemporânea. Com isso, objetiva contribuir no debate cultural para além dos muros da universidade e interrogar as próprias perspectivas da arte no contexto contemporâneo. Ao mesmo tempo, valoriza a área teórica e a contribuição de disciplinas mais antigas, como a filosofia, a estética e a história da arte, ainda que frequentemente se trate de confrontar ou apontar os limites dessa tradição em face dos desafios da situação contemporânea. Ars tem interesse em divulgar, ao lado dos trabalhos dos artistas, críticos, historiadores de arte e alunos de pós-graduação do Departamento de Artes Visuais colaborações de pesquisadores, artistas, intelectuais e outros profissionais do meio artístico, favoráveis à experimentação e à pesquisa teórica especializada.

[ Acessar Conteúdo x]

ArtCultura

ArtCultura

ArtCultura: Revista de História, Cultura e Arte é uma publicação semestral do Instituto de História e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia. Fomenta o diálogo interdisciplinar entre História, as Artes e a Cultura em geral. Seus eixos de interesse se apóiam nas relações entre História e distintos campos de produção cultural, como cinema, teatro, literatura, música, artes visuais, arquitetura e demais áreas das humanidades.

[ Acessar Conteúdo x]

Aurora

Aurora

A Revista Aurora é uma revista eletrônica digital com periodicidade quadrimestral do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política – NEAMP - tem como objetivo a divulgação, difusão e produção de pesquisadores, artistas e profissionais, de forma geral, que atuam nas áreas comuns da arte, da mídia e da política. Situa-se no campo da política, buscando ampliar essa área de conhecimento com interfaces na mídia e na arte. Diante das diferentes modalidades da produção, disseminação e consumo da informação, a análise e o debate voltados aos meios de comunicação de massa e a cultura tornam-se relevantes para explicitar as tramas que envolvem os indivíduos e as instituições na contemporaneidade. Nesse sentido, a Aurora tem como objetivo central ampliar a difusão e produção de pesquisadores inseridos do Brasil e do exterior.

[ Acessar Conteúdo x]

Cadernos de Arte e Antropologia

Cadernos de Arte e Antropologia

Cadernos de Arte e Antropologia é uma revista semestral que enfoca os campos de ligação entre as ciências sociais e as artes. A revista publica, com um sistema de arbitragem por pares, tanto artigos científicos "convencionais" como conteúdos textuais, audiovisuais e multimídia que não se enquadram nos meios habituais da comunicação acadêmica, sempre que estes contribuam decisivamente para debater e questionar as fronteiras entre o campo científico e o artístico, entre o analítico e o sintético, entre o visual e o textual.

[ Acessar Conteúdo x]

Concinnitas

Concinnitas

A revista Concinnitas é uma publicação semestral do Instituto de Artes da UERJ, criada em 1996 e, a partir de 2005, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES). O termo Concinnitas, extraído dos tratados de Leon Battista Alberti, refere-se a uma teoria arquitetônica baseada no equilíbrio, refletindo política editorial de independência acadêmica e rigor científico, mas também disponibilidade para novas proposições artísticas e debates teóricos. O objetivo de difundir conhecimento faz da revista um espaço de incentivo à pesquisa e à produção no campo da criação, da fruição e da reflexão sobre arte e cultura. Assim, Concinnitas pretende responder à necessidade de formação de artistas, docentes e pesquisadores, bem como do público em geral, atendendo à demanda crescente de profissionalização, aperfeiçoamento e especialização, e contribuindo para melhorar qualitativamente a produção, a pesquisa e o ensino.

[ Acessar Conteúdo x]

Cultura Visual

Cultura Visual

A revista Cultura Visual, produzida prioritariamente na versão eletrônica, é editada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia e dedica-se à publicação de artigos, resenhas e entrevistas inéditos de autores selecionados, entrevistas, bem como textos de autores convidados pelo Conselho Editorial. Trata-se de um projeto editorial contínuo e sistemático que vem contribuindo há mais de uma década para o intercâmbio de pesquisadores e para a difusão da pesquisa em artes visuais.

[ Acessar Conteúdo x]

Ensino em Re-Vista

Ensino em Re-Vista

ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico científico dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais. Divulga resenhas de livros e traduções. Anualmente, publica um dossiê temático, organizado por pesquisadores da área-tema, trazendo artigos de especialistas convidados – brasileiros e estrangeiros – e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação

[ Acessar Conteúdo x]

Estudos em Design

Estudos em Design

Lançada em 1993, a revista Estudos em Design – primeira publicação de natureza acadêmica e científica sobre Design do Brasil – já veiculou centenas de artigos e vem propiciando a troca de informações entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais, e contando com a participação da maioria das instituições de ensino e pesquisa em Design. Os artigos publicados na revista refletem também um quadro nacional de pesquisa em design feitas em diversas instituições com pós-graduação, sejam da área de design ou em áreas afins.

[ Acessar Conteúdo x]

Reflexão e Ação

Reflexão e Ação

Publicação quadrimestral do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado da UNISC, comprometida com a discussão das problemáticas contemporâneas da área educacional, compreendidas em sua historicidade e complexidade. Em sua função de divulgar a produção científica da área da educação e afins, que em seu conjunto constituem um processo de mediação entre a ação e a reflexão da práxis pedagógica, conta com a contribuição de educadores e pesquisadores ligados a instituições de expressão nacional e internacional.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Lusófona de Educação

Revista Lusófona de Educação

A Revista Lusófona de Educação é uma publicação científica trianual do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Fundada em 2003, os seus objectivos prioritários são a publicação de trabalhos científicos na área das Ciências de Educação e o intercâmbio com outras publicações científicas da mesma área ou áreas afins.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Mediação

Revista Mediação

A Revista Mediação parte de uma política que almeja operar como um constante vetor de promoção do encontro entre pesquisadores, autores, estudantes e leitores, nos seus diversos momentos da vida científica e de formação acadêmica. Os escopos temáticos abarcam as Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Artes, com prioridade nas práticas comunicacionais tecnologiacamente midiadas, na indústria cultural, experiências culturais on-line, expressões das artes plásticas, do cinema e demais criações do audiovisual, som e música, artes da dança, literatura e interfaces com a sociologia, antropologia, história, administração, economia, filosofia, semiótica, ciências da linguagem, jornalismo, marketing e publicidade e propaganda.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista TRAMA Interdisciplinar

Revista TRAMA Interdisciplinar

A Revista TRAMA Interdisciplinar é um periódico de publicação eletrônica quadrimestral interdisciplinar, de circulação nacional e internacional da Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura. Publica trabalhos originais de professores doutores em português, inglês e espanhol, em forma de artigos, entrevistas, ensaios e resenhas que devem ser interdisciplinares quanto à metodologia, bibliografia e teorização, bem como relativos à pesquisa interdisciplinar no campo da Eduacção, Arte e História da Cultura.

[ Acessar Conteúdo x]
Total de 32 itens.
Alguma mensagem