CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Escola de Comunicação discute papel do influenciador digital

Ex-alunas e publicitárias Bárbara Cândido e Fernanda Simões retornam à faculdade para compartilharem experiências profissionais 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Na noite desta quarta-feira (15), alunos do 1º termo dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste participaram da 1ª Mesa-redonda com o tema “Influenciadores digitais: entre a futilidade e a responsabilidade social”, no auditório Jacarandá, no campus 2. Para falar acerca do tema compuseram a mesa as ex-alunas Bárbara Cândido, influenciadora, publicitária e sócia-proprietária do Studio Haos e Fernanda Simões, publicitária, head de conteúdo na Audi Comunicação.

O evento compõe a disciplina Comunicação em Prática, sob a responsabilidade da professora Giselle Tomé. Segundo a docente, o objetivo é fazer com que o aluno já vivencie desde o primeiro momento as práticas na área da Comunicação. “Eles trabalham o evento desde o começo: com planejamento e ações de divulgação. Além de ser, a oportunidade de aprender, discutir sobre temas atuais da área de formação e principalmente de pensar sobre a responsabilidade social do comunicador”, explica a professora. 

A aluna Júlia Fatinansi Bernardo, que ajudou na organização do evento, diz que levará o aprendizado deste momento na sua formação. Para ela, pensar, organizar e divulgar um evento exige várias competências. “Muitas coisas são fundamentais para esse projeto, tais como: organização, planejamento e comunicação, e trabalhar isso em um ambiente diferente, com pessoas, que nem sempre são tão próximas de você, sem dúvida nenhuma, agregou para a minha formação. Admito que existem uns momentos mais difíceis que os outros, mas saber que, no final, você teve um avanço e um desenvolvimento é gratificante”, explica. 

Bárbara Cândido, diz ter ficado honrada com o convite de voltar para a faculdade. “Quando aluna, eu assistia aos eventos e pensava se um dia eu estaria lá na frente falando, então hoje estou muito feliz de poder compartilhar um pouco do que eu aprendi”, explica. Ela reforça que a faculdade teve um papel importante em sua carreira. “A faculdade me deu uma base muito sólida para o que eu preciso fazer hoje”. Para Fernanda Simões a formação é fundamental. “Sem a teoria não se consegue construir uma defesa de um trabalho para um cliente, por exemplo. O repertório é fundamental.” 

O coordenador da Escola de Comunicação, Tchiago Inague Rodrigues, fala que as mesas-redondas realizadas no primeiro termo têm extrema importância no processo de ensino e aprendizagem. “Os alunos vivenciam, a partir dessa metodologia inovadora, experiências frutíferas entre a teoria, prática e, também, a organização de eventos de comunicação bem como o networking”. 

Saiba mais 

Durante o semestre serão cinco mesas. A próxima será no dia 29 de março, às 19h, com o tema “Empreender em comunicação: como identificar nichos”. O evento é aberto ao público e quem quiser assistir é só entrar em contato com a coordenação por meio do telefone (18) 3229-2003. Todo o material de divulgação pode ser acompanhando no Instagram em @comunicaempratica2. As mesas são transmitidas ao vivo pela Rádio Escola de Comunicação Unoeste, neste link

                                                                                                                                                                              Colaboração Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem