CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Agronomia participa de congresso internacional

28th ISTA Congress e 15º Congresso Brasileiro de Sementes foram realizados em Foz do Iguaçu (PR)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Agronomia participa de congresso internacional
Professor dos cursos de graduação e mestrado em Agronomia da Unoeste, Nelson Machado Neto, apresentou trabalhos desenvolvidos por alunos de mestrado




O professor dos cursos de graduação e de mestrado em Agronomia, Dr. Nelson Barbosa Machado Neto, representou a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) no 28th ISTA Congress e no 15º Congresso Brasileiro de Sementes, realizado de 4 a 11 de maio, em Foz do Iguaçu (PR).

O Congresso abordou assuntos como tecnologias de produção e processamento, tratamento com produtos químicos e biológico, quebra de dormência e revigoração, domesticação e conservação das sementes (preservação da biodiversidade).

Os trabalhos apresentados pelo professor versavam sobre a “Preservação de sementes de uma espécie potencial de fruteira – a gabiroba” e sobre a “Aplicação de ácido salicílico sobre sementes de calêndula para aliviar estresses ambientais”. Ambos foram resultados de dissertações produzidas pelos acadêmicos do curso de mestrado em Agronomia, Patrícia Reiners Carvalho e Saulo José Melchior, orientados respectivamente pelos professores Nelson Barbosa Machado Neto e Ceci Castilho Custódio.

“Este evento proporciona a troca de experiências entre instituições e gera a possibilidade de novas cooperações entre pesquisadores de diferentes partes do mundo; demonstrando, ao mesmo tempo, que a universidade está sempre atualizada nesta área. O evento mostrou que em relação às tecnologias em sementes, o Brasil está muito bem representado”, declara Machado Neto.

Na abertura do Congresso, Michael Kruse, da Universidade de Hohenhein, localizada em Sttutgart (Alemanha), palestrou sobre “Diversidade dentro e entre lotes e espécies de sementes”.

O evento contou com representantes de todos os continentes como a França, Itália, Espanha, Holanda, Inglaterra e Alemanha, pela Europa, a Austrália e Nova Zelândia pela Oceania, Indía, China, Japão, Coréia do Sul e Taiwan pela Ásia, África do Sul, Nigéria e Quênia pela África, o Brasil, a Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos pelas Américas. O Brasil se destacou, pela terceira vez consecutiva, pela qualidade e quantidade de trabalhos apresentados.



Colaboração: Juciara Chiarari – aluna do 5º termo de Comunicação Social/Jornalismo da Unoeste





Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem