Andrologia Bovina é tema de curso
Voltado para alunos de Medicina Veterinária e profissionais da área, inscrições para o curso estão abertas

A Faculdade de Medicina Veterinária da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) promove o 4º Curso Teórico-Prático de Atualização em Andrologia Bovina, de 15 a 17 de junho, no bloco da Faculdade de Ciências Agrárias e Hospital Veterinário, ambos localizados no campus II da universidade.
A atividade abordará temas como: “Aspectos econômicos da produção de touros”; “Importância da seleção clínica-reprodutiva de touros”; “Treinamento prático de coleta e análises laboratoriais do sêmen”; “Avaliação por ultra-som do aparelho genital de touros”; e “Emissão de laudos e certificados andrológicos nas normas do Colégio Brasileiro de Reprodução Animal (CBRA)”.
De acordo com o professor doutor do curso de Medicina Veterinária e coordenador do evento, Marcelo George Mungai Chacur, a atividade proporciona reciclagem aos profissionais e aprendizado de novas técnicas aos acadêmicos. “O curso possibilita que os participantes aprendam a selecionar reprodutores mais férteis para o início da estação reprodutiva”, completa Chacur.
As inscrições estão sendo realizadas na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação no campus II da Unoeste, na Rodovia Raposo Tavares, km 572, no bairro do Limoeiro. São disponibilizadas 15 vagas.
O investimento para quem deseja participar do curso é de R$ 250. Os participantes receberão certificado no término do curso.
Serviço – Para mais informações sobre o 4º Curso Teórico-Prático de Atualização em Andrologia Bovina o telefone é (18) 3229-2000, ramal 2077.
Colaboração: Juciara Chiarari – aluna do 5º termo de Comunicação Social/Jornalismo da Unoeste
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste