CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Conferência debate acidentes de trabalho

Evento foi sediado e organizado pela Unoeste em parceria com o CEREST de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Conferência debate acidentes de trabalho
Assuntos como acidente, doença e assédio moral no trabalho foram abordados




Como parte das ações referentes ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho – que tem o dia 28 de abril como data oficial – a Unoeste e o CEREST (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador) de Presidente Prudente e Região organizaram uma conferência para debater assuntos relacionados a acidentes, doenças e assédio moral no trabalho, nesta quarta-feira (16), no Teatro César Cava.

De acordo com o gerente de Ações Extensivas de Saúde da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária, Décio Gomes de Oliveira, a Unoeste é uma instituição formadora e tem um importante papel junto à sociedade. “A responsabilidade social é algo que faz parte da cultura da universidade”.

A conferência contou com a presença do médico do Trabalho, Fernando Maia, com o engenheiro do SEESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Unoeste, Renato Alessi, além de outros profissionais da área de Saúde, sindicalistas, representantes de órgãos estaduais e acadêmicos – com destaque para os alunos do curso de Fonoaudiologia.

O psicólogo do CEREST, Ulisses Marcel Velasques, informa que foram convidados representantes dos 45 municípios da região e o evento esteve aberto para toda a comunidade. “Muitas pessoas desconhecem o assunto ou não procuram informações por medo de perder o emprego. Portanto, o debate traz informações relevantes para os participantes e, conseqüentemente, para a população”, finaliza.

Dia oficial – Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou o 28 de abril como o dia oficial da segurança e saúde nos locais de trabalho. Segundo estimativas da OIT, ocorrem anualmente no mundo, cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho, além de aproximadamente 160 milhões de casos de doenças ocupacionais. Essas ocorrências chegam a comprometer 4% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem