Dia de Campo aborda "Primeiros socorros em eqüinos"
Promovida pelo curso de Medicina Veterinária da Unoeste, atividade vai proporcionar troca de experiências com profissionais da área

O curso de Medicina Veterinária da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) promove neste sábado (26 de maio) um Dia de Campo sobre “Primeiros socorros em eqüinos”, às 8h, a fim de atender as dúvidas existentes nas ocorrências diárias para o tratamento da saúde desses animais.
“Os primeiros cuidados são atendimentos emergenciais que podem ser disponibilizados até que o profissional especializado chegue no local”, explica o professor responsável, Felipe Nogueira Domingues. Segundo ele, o curso que é voltado para profissionais liberais, produtores e acadêmicos, proporciona condições para a realização de um rápido atendimento e traz noções para os alunos e produtores sobre a parte clínica.
Para o diretor do curso de Medicina Veterinária, Luiz Carlos Vianna, o objetivo é promover uma integração entre acadêmicos e produtores rurais e aprimorar a capacidade de relacionamento com o público. “A atividade é importante para o aprimoramento de conhecimentos pertinentes a emergências de eqüinos, como também proporciona um intercâmbio de aprendizados e contato entre os participantes”.
No Dia de Campo sobre “Primeiros socorros em eqüinos” serão abordados temas referentes aos primeiros socorros em casos de fraturas e lacerações de pele, além de abordagem de pacientes com cólica e cuidados com cascos.
A atividade envolve curso teórico-prático desenvolvido respectivamente no Anfiteatro e Hospital Veterinário, ambos localizados no campus II da universidade, na rodovia Raposo Tavares, km 572, bairro do Limoeiro.
Como as inscrições são gratuitas, as vagas disponibilizadas já foram todas preenchidas, conforme informações do professor responsável pela atividade Felipe Nogueira Domingues.
Colaboração: Tayla Venturini – aluna do 5º termo de Comunicação Social/Jornalismo da Unoeste
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste