CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Facopp debate regulamentação da profissão de jornalista

Representantes da Fenaj e Sindicato dos Jornalistas participam de palestra nesta quinta-feira (17)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste Facopp debate regulamentação da profissão de jornalista
Catussi: "É uma maneira de trocar informações e debater assuntos como ética e responsabilidade social"




A profissão de jornalista é um tema bastante discutido em relação à sua formação e regulamentação bem como seu desempenho e papel junto à sociedade. Com este assunto em pauta, será realizada uma palestra nesta quinta-feira (17), às 19h, no anfiteatro B1, campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) promovida pela Facopp (Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho”).

Como convidados do evento, para compor a mesa de debates, estão: o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo Andrade, e representantes do Sindicato dos Jornalistas, como o presidente, José Augusto Camargo de Oliveira, o secretário do Interior e Litoral, Kepler Polamarçuk, o diretor regional e secretário-adjunto do Interior e Litoral, Alcimir Carmo, além do diretor da Facopp, Gilson Catussi.

De acordo com Catussi, o evento é importante para discutir os rumos da profissão. “A palestra é uma maneira de trocar informações e debater assuntos como ética e responsabilidade social entre a categoria de jornalistas, os órgãos da classe, alunos e a comunidade”.

O evento conta com o apoio da Fenaj, Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo, Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Associação Brasileira das Escolas de Comunicação (Abecom), Comissão Estadual de Qualidade de Ensino e Reitoria da Unoeste.

Durante a visita a Presidente Prudente, a comitiva da Fenaj e do Sindicato dos Jornalistas têm encontro marcado com a procuradora Renata Crema Botasso, na representação local do Ministério Público do Trabalho, e com o sub-delegado do Trabalho, Márcio de Oliveira Scudeller, no Ministério do Trabalho e Emprego. Ainda visitam a coordenadora Sônia de Vasconcelos Silva na sub-sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e às redações dos principais veículos de comunicação do município.

Profissionais, estudantes, professores de jornalismo e a comunidade podem participar do evento que é gratuito.

Serviço – As inscrições podem ser feitas no dia do evento. Para mais informações o telefone é (18) 3229-2075. As vagas são limitadas.



Colaboração: Juciara Chiarari – aluna do 5º termo de Comunicação Social/Jornalismo da Unoeste

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem