CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos e profissionais de Veterinária integram o Neuroeste

Curso de Neurologia em Animais de Companhia foi desenvolvido por profissional referência no país, Alexandre Mendes Amude


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Alunos e profissionais de Veterinária integram o Neuroeste
Amude explica que martelinho neurológico, pinça hemostática e lanterna com foco fino são elementos essenciais para o exame neurológico
Foto: Gabriela Oliveira Alunos e profissionais de Veterinária integram o Neuroeste
Participantes receberam importantes conhecimentos sobre a neurologia em animais de companhia
Foto: Gabriela Oliveira Alunos e profissionais de Veterinária integram o Neuroeste
Luiz Carlos Vianna junto das docentes organizadoras e do ministrante do curso


Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Unoeste e profissionais que trabalham com animais de companhia, participaram na manhã do último sábado (26), no auditório Primavera, bloco B3, campus II, do I Curso de Neurologia em Animais de Companhia (Neuroeste). Organizado pela graduação da instituição, o evento foi ministrado por Alexandre Mendes Amude, docente do curso de Medicina Veterinária e do mestrado acadêmico em Biociência Animal da Universidade de Cuiabá (Unic-MT) e chefe do setor de Neurologia Animal do hospital veterinário da mesma instituição.

“Entre as diversas abordagens falei sobre a neuroanatomia funcional, divisões e funcionamento dos sistemas nervoso central e periférico e, além disso, apresentei os sinais clínicos que ocorrem quando há a disfunção destas respectivas regiões e como deve ser conduzido e interpretado um exame neurológico”, explica Amude.

Ele observa que atualmente, é preciso ter profissionais que deixam de ser generalistas e passam a desenvolver funções em áreas especializadas, como a neurologia. “Os médicos veterinários recebem cada vez mais pacientes com problemas neurológicos e, por isso, buscam capacitações sobre como tratar os animais com déficit neurológico. Além disso, para os acadêmicos esta complementação é de grande valia, visto que desde cedo eles terão a oportunidade de compreender melhor esta área”.

Para a aluna do 1º termo da graduação, Carolina Viaccava Sangrini, a atividade é uma complementação das informações apresentadas em sala de aula, como por exemplo, o sistema nervoso. “Através deste curso posso visualizar com mais facilidade este conceito e também, já aprender um pouco sobre os cuidados com animais de companhia, porque depois de formada, pretendo trabalhar com pequenos animais”.

Danila Fini é egressa da Unoeste e observa que a atualização constante é muito importante para a sua atuação profissional. “Busquei neste encontro informações relevantes sobre uma área que é relativamente nova. Esta formação continuada que a graduação oferece após o término da graduação é significativa, pois ela proporciona momentos de aprendizado diferenciado, através de profissionais renomados”, diz.

O coordenador da graduação, Luiz Carlos Vianna, destaca que ações como esta complementam a formação educacional do aluno e possibilitam o aprimoramento daqueles que já estão inseridos no mercado.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem