CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Química recebe conceito 4 em avaliação do MEC

Bacharelado registrou excelentes conceitos em todos os quesitos avaliados; o próximo objetivo da coordenação é atingir a nota máxima


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Química recebe conceito 4 em avaliação do MEC
Laboratórios de ensino especializado receberam nota 4


Numa escala de 1 a 5, o curso de Química Bacharelado da Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) da Unoeste recebeu conceito 4 pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em recente avaliação do Ministério de Educação (MEC) e, agora aguarda a publicação da Portaria de Reconhecimento. O funcionamento do curso teve início em 2009 e a primeira colação de grau ocorrerá no final de 2012.

Os critérios avaliados na visita foram: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A coordenadora, Patrícia Alexandra Antunes, destaca que o curso teve excelentes conceitos em todos os quesitos e o próximo desafio será alcançar a nota 5 numa segunda avaliação. A diretora da Faclepp, Alba Regina de Azevedo Arana, também acompanhou o trabalho dos avaliadores durante a visita às instalações do curso.

O corpo docente é formado por 88% de mestres e doutores, sendo 44% doutores com ampla experiência didática no ensino superior. Quanto à infraestrutura, a biblioteca tem conceito 5 em periódicos na área, 4 na bibliografia básica e 5 na complementar. Em relação à infraestrutura de laboratórios, os conceitos atribuídos foram 4 para laboratórios de ensino especializados. “Nosso corpo docente é comprometido com o curso, por meio dos colegiados e Núcleo Docente Estruturante (NDE)”, informa Patrícia.

Para Jaqueline Nascimento, acadêmica do 5º termo, o curso recebeu esse conceito pela dedicação conjunta de todos os professores, coordenação, direção e alunos. Segundo ela, todos trabalharam para alcançar a nota. “Sempre achei a Química, uma área de conhecimento curiosa, que sempre está buscando o novo ou melhorando o já existente. Dessa maneira, acabei optando por essa graduação e escolhi a Unoeste devido as suas boas referências e pela grade curricular do curso, que é uma das mais completas do estado”, informa Jaqueline.

Daniel Ângelo Macena concorda com a colega de turma e reforça o compromisso e competência da instituição, diretoria, coordenadoria e corpo docente do curso em transmitir conhecimento e preparo aos ingressantes para o mercado de trabalho. O acadêmico diz que sua relação com a área é focada na pesquisa, em busca de inovações no setor produtivo, no desenvolvimento, avaliação e aperfeiçoamento de produtos. “Escolhi este curso e instituição pela confiança transmitida aos ingressantes e oportunidade de aproveitar tudo o que ambos oferecem de melhor. A cada dia, tenho mais certeza de que estou no caminho certo”, finaliza o acadêmico.

A coordenadora explica que há grande demanda de profissionais de Química na região. “A primeira turma se formará no final de 2012, com contexto regional muito promissor para a inserção no mercado de trabalho, em função de empresas na área agroindustrial e alimentos”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem