CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Agrárias em Ação é porta de entrada para a Unoeste

Evento que está na 7ª edição aproxima estudantes da instituição que, com o passar dos anos, tornam-se acadêmicos de agrárias


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Agrárias em Ação é porta de entrada para a Unoeste
Acadêmicos Ricardo Simplicio, Letícia Martins Montini, e Matheus da Silva, conheceram a universidade na iniciativa das agrárias

Ricardo Simplicio dos Reis Junior, 23, é do município Pontal do Paraná (PR), Letícia Martins Montini, 20, é de Presidente Prudente, já Matheus Felipe da Silva Soles, 20, é de Rancharia. Esses três acadêmicos estão no 7º termo do curso de Agronomia da Unoeste, e existe outro aspecto em comum entre eles: participaram do Agrárias em Ação da universidade e, por meio dessa experiência, confirmaram a escolha pela a Unoeste. Prestes a se formarem, nesta sexta-feira (19), estiveram do outro lado, falando sobre a graduação neste evento que está na 7ª edição. Na ocasião, estiveram presentes 100 estudantes das Etecs de Presidente Prudente e Presidente Venceslau.
 
Nas estações apresentadas pelos universitários de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, conhecer sobre cada curso e visualizar a infraestrutura da maior universidade do oeste paulista. “Depois que passam por essa experiência, os alunos se sentem mais seguros para decidir em qual área desejam atuar. Prova disso é a quantidade de acadêmicos que já relataram ter participado do Agrárias em Ação”, comenta o professor responsável pela organização do evento, Neimar Rotta Nagano. Acrescenta que os acadêmicos envolvidos na organização e realização da atividade pertencem ao 7º termo das graduações correspondente à disciplina de Extensão Rural.
 
“A minha dúvida é entre veterinária, zootecnia, educação física e até fisioterapia. Apesar de serem graduações diferentes, acho que esse evento vai agregar conhecimento e me ajudar nessa escolha”, revela Luana Gabryelly Soares dos Santos, 16, que é de Martinópolis e faz Etec em Presidente Prudente. A curiosidade de Gustavo Costa da Silva, 17, da Etec de Presidente Venceslau é em relação ao Hospital Veterinário (HV). “Quero saber como funciona o manejo dos animais e a rotina desse local, pois essa área me interessa muito. É a primeira vez que venho aqui na Unoeste, tudo é muito amplo e bem organizado, apesar de não saber qual curso vou fazer, já tenho certeza de que quero estudar aqui”, enfatiza.
Foto: Gabriela Oliveira Estação de Agronomia trouxe informações sobre a área
Estação de Agronomia trouxe informações sobre a área
 
Enquanto esses estudantes não têm certeza sobre a futura área, Thais Silva Mariotini, 17, já decidiu pela Zootecnia. Tanto é que mesmo fazendo Etec, já cursa o 1º termo da graduação na Unoeste. “A cada aula ou atividade prática percebo que estou no caminho certo. Tenho certeza de que a profissão de zootecnista me abrirá muitas portas, principalmente por conta da formação que estou recebendo que é sensacional”, destaca.
 
Recepção – Os participantes do 7º Agrárias em Ação foram recebidos no Auditório Azaleia, do campus II. Inicialmente, houve uma apresentação institucional e distribuição de brindes que foram realizadas pelo publicitário do Departamento de Comunicação, Dennis Pereira. Em seguida, as coordenadoras de Zootecnia, Ana Claudia Ambiel e de Medicina Veterinária, Rosa Barilli Nogueira, além do professor de Agronomia, Alexandrius de Moraes Barbosa, fizeram uma breve apresentação sobre os respectivos cursos.
 
Dotes culinários – Engana-se quem acha que os universitários ficaram responsáveis somente pela recepção e apresentação das atividades. Eles também tiveram que colocar a mão na massa e prepararam um almoço especial que foi servido na Chácara de Zootecnia do campus II. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem