CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Receitas adaptadas oferecem delícias sem glúten e lactose

Parceria da Gastronomia e Nutrição promove workshop voltado às pessoas com alergias e intolerância alimentares


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Receitas adaptadas oferecem delícias sem glúten e lactose
Workshop Gastronomia sem glúten e sem lactose

É possível driblar a monotonia causada por limitações ou restrições de dietas sem atrativos e de alto custo para pessoas com alergias e intolerância alimentares ao glúten e lactose. Constatação apresentada pelos cursos de Gastronomia e Nutrição da Unoeste em workshop, realizado durante o sábado (13) o dia todo, que ofereceu teoria e prática de receitas preparadas de maneira saudável, com opções de substituir tais ingredientes, aplicando procedimentos corretos das técnicas culinárias e orientações nutricionais.
 
O workshop ocorreu na sala de aula show da Gastronomia, no campus II. Participaram 20 inscritos. As inscrições atingiram as expectativas, diante do fato de que precisa ser um grupo que permitisse aplicar a teoria na prática; conforme disse Cristina Atsumi Kuba, que ministrou a oficina juntamente com sua colega Juliana Santiago Santos, professoras de ambos os cursos. Elas entregaram um livreto com o conteúdo teórico e 32 receitas sobre almoço e jantar, pães e bolos, dentre outras.  
 
“Estou maravilhada com as novas possibilidades permitidas por adaptação alimentar. Sou alérgica e, como toda pessoa nessa condição, enfrento a restrição alimentar. Com todas essas receitas, ganho a chance de ter mais prazer na alimentação do dia a dia”, disse a fisioterapeuta e professora universitária Ana Clara Campagnolo Gonçalves Toledo. O workshop ofereceu receitas saudáveis, a exemplo do pão de mandioquinha com chia, em substituição à farinha de trigo que contem glúten.
 
A produção do livreto e curso de curta duração envolveu, juntamente com as professoras, os estudantes Gabriela Schafer Coelho, Juliane Dantas Alves de Souza, Laís da Cruz Maekawa, Lucas Sanchez Karakawa, Myrna Buchalla, Rafael Menezes Sarat Oliveira, Taíse Christina dos Reis Delli Colli e Vanessa Hanayo Sakotani. “Colocamos no curso receitas que utilizam ingredientes sem glúten e lactose, que são saudáveis e muito saborosas”, disseram as professoras.
 
Serviços – Inscrições em Workshops de Gastronomia podem ser feitas no site

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem