CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prudente e Jaú: boas cidades para estudar e morar

Municípios apresentam ótimos resultados nas pesquisas de desenvolvimento; Unoeste segue com inscrições abertas para vestibular nesses locais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Prudente e Jaú: boas cidades para estudar e morar
Presidente Prudente: estudos recentes colocam o município em destaque em vários setores

Viver bem depende muito do lugar onde você mora. Questões como segurança, saúde, meio ambiente, educação, desenvolvimento social e econômico, são alguns dos indicadores que avaliam a qualidade de vida da população de determinados municípios. Nesses aspectos, as cidades paulistas de Presidente Prudente e Jaú se destacam e oferecem qualidade de vida aos seus moradores. Observar fatores como esses pode ajudar quem procura uma instituição de ensino superior para estudar, afinal, saber para onde está se mudando dá mais tranquilidade para o universitário e seus familiares. Uma das melhores universidades particulares do Brasil está presente tanto em Prudente (55 cursos) quanto em Jaú (Medicina), por isso, confira os cursos que a Unoeste oferece em seus campi e não perca tempo para se inscrever no Vestibular 2019, pois o prazo já está acabando.
 
Prudente e Jaú se despontam entre as principais cidades do país, consideradas receptivas e boas para se viver em diversos quesitos, de acordo com pesquisas divulgadas em 2017 e 2018. Prudente ostenta a marca de ser a 12ª melhor do país para os idosos, de acordo com estudo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O estudo levou em conta mais de 86 indicadores para gerar sete variáveis e, assim, colocar Prudente na 10ª colocação entre a faixa etária de 65 a 70 anos e a 11ª para os acima dos 70.
 
Com mais de 225 mil habitantes, a cidade figura ainda entre as 50 mais inteligentes e conectadas do país em lista divulgada recentemente pela Revista Exame. Somente no Estado de São Paulo, ocupa a 17ª posição e se destaca em critérios como integração entre mobilidade, urbanismo, economia, saúde, segurança, meio ambiente, empreendedorismo, tecnologia e inovação, entre outros. Ponto positivo para os prudentinos, mas também para quem enxerga o município com visão empreendedora, pois é, ainda, a 19ª melhor cidade do Brasil para se investir em negócios, como aponta pesquisa publicada pela mesma revista, que analisou 300 municípios brasileiros, levando em consideração 42 indicadores, como sociodemografia, saúde, educação, transporte, segurança, infraestrutura desenvolvimento social e econômico. Classificação que deixou o município à frente de capitais como Recife (PE), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), Goiânia (GO), e muitas outras.
 
Segundo informações do IBGE, a população estimada em Jaú para 2018 é de mais de 148 mil, e essa cidade também se destaca em vários requisitos, inclusive quando o assunto é segurança. Conforme o Atlas da Violência 2018 Políticas Públicas e Retratos dos Municípios Brasileiros, divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Jaú ocupa o 6º lugar no ranking dos municípios com mais de 100 mil habitantes, significa que está entre os mais seguros do Brasil em se tratando de mortes violentas.
 
Os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHM) das duas cidades são considerados bons. Prudente, com 0,806 é visto “muito alto”, fato que a coloca na 18ª posição do ranking no Estado de São Paulo. Jaú, com 0,778, é “alto” e a longevidade é a dimensão que mais contribui para o índice do município jauense (0,886), seguida da renda (0,768) e educação (0,693).
Foto: Prefeitura de Jaú Jaú está em constante desenvolvimento social e econômico
Jaú está em constante desenvolvimento social e econômico

É a sua vez!
Não perca tempo e escolha estudar na Unoeste. Nos campi de Presidente Prudente são oferecidos 55 cursos de graduação na modalidade presencial, em todas as áreas do conhecimento. Em Jaú, é oferecido o curso de Medicina. Confira no site as oportunidades e os editais dos processos seletivos.
 
Últimos dias de inscrição
Medicina Presidente Prudente – período de inscrições termina em 12/11
Demais Cursos Presidente Prudente – inscrições vão até 18/11
Medicina Jaú – inscrições até 18/11

Datas das provas
Medicina Presidente Prudente – 21 e 24/11
Demais Cursos Presidente Prudente – 24/11
Medicina Jaú – 02/12

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem