CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Doação de leite e provas lúdicas reúnem 1,9 mil pessoas

Atividades integraram a 22ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste, realizada nesta quinta-feira (15)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Doação de leite e provas lúdicas reúnem 1,9 mil pessoas
Não faltou animação para os acadêmicos dos 1º e 2º termos que participaram das competições

A Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste tem um novo campeão! A Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp/Unoeste) conquistou o primeiro lugar da competição com 400 pontos. Aproximadamente 1,9 mil pessoas participaram da 22ª edição do evento, que ocorreu na noite dessa quinta-feira (15), no Ginásio de Esportes do campus I. Promovida pela Coordenadoria de Esportes da universidade, a iniciativa integra as ações do Trote do Bem da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).
 
O vai e vem dos calouros na entrega dos leites e na preparação para as provas foi intenso. Enquanto isso, os veteranos demonstravam integração nos preparativos para o evento, pintando o rosto dos seus colegas com as cores do curso, enchendo balões, ensaiando gritos de guerra ou estendendo a bandeira da atlética que integram.
 
Animada para defender a Fisioterapia, Fernanda Nochi, 17, conta que esse evento tem um apelo especial. “Mais do que nos divertir e conhecer outros ingressantes, praticamos a solidariedade com a parte filantrópica. Achei esse gesto muito nobre, pois me permitiu fazer o bem”.
 
Quem também participou da gincana foi Jorge Fernando de Lima Gazoni Brito, 18, da licenciatura em Ciências Biológicas. “Tenho hábito de praticar esportes e também gosto de atividades interativas, por isso, me empenhei em vir nesse evento. Não posso esquecer também que essa recepção diferenciada da universidade aos calouros desperta, desde cedo, o hábito de ajudar as pessoas”, conta o ingressante que fez questão de trazer a sua caixinha de leite para a doação.

Foto: Gabriela Oliveira Facopp foi a equipe campeã das provas de quadra
Facopp foi a equipe campeã das provas de quadra
 
Tanto competidores quanto veteranos deram um show de espírito de equipe dentro e fora de quadra. Essa combinação entre o incentivo das arquibancadas e a determinação de ser o melhor nas provas foi perfeita para os acadêmicos dos cursos da Facopp, que conquistaram o título de campeões. “É muito emocionante levar esse troféu que demonstrou que todo o nosso esforço valeu a pena”, declara Marco Vinicius Trindade Ropelli do 1º termo de Jornalismo.
 
Marcel Marangoni responsável pela Coordenadoria de Esportes, destaca que a maior parte das graduações esteve representada, o que resultou na formação de 18 equipes. “Mais uma vez temos que parabenizar o engajamento dos alunos e, consequentemente, agradecer aos coordenadores que incentivaram a participação dos calouros”. Revela ainda que, neste ano, a Prova da Filantropia foi à parte e não contou pontos na gincana de quadra. “Esse novo modelo de pontuação foi importante para destacar que a preocupação social em nossas atividades sempre foi prioridade. Por isso, nessa edição, entregamos também um troféu ao curso de Odontologia que foi o que mais doou caixas de leite em relação à quantidade de ingressantes”, diz.
 
Premiação – O ranking da 22ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste contou ainda com Educação Física (2º lugar), Fisioterapia (3º lugar), Biomedicina (4º lugar) e Faclepp (5º lugar).
 
Doações – Marangoni comenta que a entrega dos 2.340 litros de leites arrecadados está prevista para a próxima semana. “A Facopp, que foi a ganhadora, irá definir a entidade beneficiada”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem