CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições para mestrado e doutorado entram na reta final

As oportunidades são para profissionais de diferentes áreas nas condições de alunos regular ou especial


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Inscrições para mestrado e doutorado entram na reta final
Cursos de mestrado e doutorado estão com inscrições abertas

Nove cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da Unoeste oferecem oportunidades para profissionais de diferentes áreas participarem de seleção de ingresso como aluno nas condições de regular ou em regime especial. As vagas são limitadas e as inscrições estão na reta final.

São cursos destinados a um maior aprofundamento na área escolhida, capaz de proporcionar desenvolvimento de competências; de gerar autoridade profissional; de abrir portas para novas oportunidades de carreira, incluindo a internacionalização, e de causar impacto salarial.

A 54ª edição da Pesquisa Salarial, promovida pela Catho Educação (2018), aponta que a pós-graduação, incluindo a lato sensu (especialização e MBAs), tem impactado os salários em diferentes áreas profissionais, variando entre 25% para cargos operacionais e 118% para analista com mestrado ou doutorado.

A pesquisa foi feita com mais de 2 milhões de profissionais de mais de 25 mil empresas em 4063 cidades brasileiras. Nesse contexto de aprimoramento profissional, a Unoeste oferta cursos bem avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação.

No Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Agronomia, as inscrições para o processo seletivo de novos alunos regulares (sete vagas no doutorado e 12 vagas no mestrado) podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro; sendo que para os especiais até o dia 21 do mesmo mês.

São quatro vagas no mestrado e dez no doutorado do Programa de Ciência Animal, com inscrições até 7 de fevereiro. Pelo Programa de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional são cinco vagas no doutorado e 20 no mestrado, além da seleção de alunos especiais, com prazo de inscrições até 8 de fevereiro.

O Mestrado em Odontologia disponibiliza 12 vagas para alunos regulares, com inscrições abertas até 12 de fevereiro. O Mestrado em Ciências da Saúde faz seleção de alunos especiais e os candidatos podem se inscrever até 28 de fevereiro. O Mestrado em Educação também recebe inscrições para alunos especiais, até 6 do mesmo mês.

Os editais de cada programa e para cada modalidade apresentam as informações sobre público alvo, linhas de pesquisa, inscrições, documentos necessários, calendários dos processos seletivos, datas de divulgações dos resultados finais, prazos de matrículas e início das aulas.

Serviço – Inscreva-se pelo site

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem