CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina disponibiliza vagas para transferência externa

Alunos que cursam a graduação em outras instituições credenciadas pelo MEC podem participam do processo seletivo; inscrições vão até sexta-feira (1)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Medicina disponibiliza vagas para transferência externa
Larissa e Caique: há seis meses na Unoeste, acadêmicos elogiam estrutura oferecida para a formação médica

Cuidar de pessoas e construir uma trajetória de sucesso são os objetivos de quem opta pela carreira médica. É o caso dos acadêmicos Caique Montanholi Bueno e Larissa Munis Rodero Garcia que escolheram a Unoeste para obterem essa formação. Outro diferencial deles é que, ao invés de ingressarem por meio do vestibular, participaram do processo de transferência externa realizado pela universidade.
 
Se você já cursa medicina e também deseja estudar na Unoeste, fique atento, pois o prazo das inscrições para o preenchimento das vagas por meio de transferência externa encerra-se na sexta-feira (1). Podem participar alunos de outras instituições de educação superior, legalmente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Conforme informações divulgadas pelo edital são disponibilizadas oito vagas, sendo duas para o 2º termo, duas para o 3º termo, três para o 4º termo e uma para o 5º termo. O documento também informa que não serão aceitas solicitações para ingresso em termos diferentes aos indicados no documento.
 
O futuro médico Caique Montanholi Bueno, 30, se prepara para iniciar o 4º termo da graduação. Ele conta que possui familiares que atuam na área, inclusive, os pais Silvio e Sueli que são, respectivamente, urologista e geriatra. Transferido da cidade de Fernandópolis (SP), já cursou o 3º termo em Presidente Prudente. “Tenho a oportunidade também de compartilhar minha vida acadêmica com a minha irmã Hade, que é da mesma sala que eu”, conta.
 
Para ele, a transferência para a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo foi motivada pela proximidade com a família e pela tradição do curso de Medicina da Unoeste. “A organização e a estrutura da instituição, além do Hospital Regional (HR), que é onde realizamos o internato são importantes atrativos e podem contribuir de forma diferenciada para a minha formação”, conta.
 
No 6º termo da graduação, Larissa Munis, 28, é veterinária e o encantamento pela medicina humana surgiu após a atuação com os animais, principalmente no âmbito cirúrgico. “Quis ir além! Agora o meu propósito é cuidar das pessoas e, por isso, escolhi ser médica”. A jovem veio de Adamantina para estudar na universidade. “O que motivou a minha mudança foi a busca por uma estrutura mais completa, não só da instituição, mas também pelo que a cidade tem a me oferecer”.
 
A acadêmica comenta que pretende seguir carreira em Prudente e já faz planos para prestar residência em cirurgia no Hospital Regional (HR). “Outro diferencial da Unoeste é que você tem uma vivência muito intensa com a área desde os primeiros termos, sem falar das práticas proporcionadas em espaços como o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim) e o hospital”, conclui.
 
Saiba mais – O processo seletivo de transferência externa para o curso de Medicina da Unoeste é composto por quatro fases, sendo que a primeira é eliminatória e as demais classificatórias. São elas: análise do histórico escolar com os planos de ensino; avaliação de conhecimentos por meio de prova escrita e oral; análise do currículo das atividades extracurriculares de interesse para formação pessoal e profissional com experiências e vivências acadêmicas internas e/ou externas ao curso e, por último, entrevista. As informações mais detalhadas constam no edital divulgado no site da universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem