CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp proporciona efetividade para gerar empreendimentos

Nas startups que acabam de ser graduadas, as equipes já envolvem 16 pessoas, gerando empregos e renda


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp proporciona efetividade para gerar empreendimentos
Solenidade na Intepp com as presenças dos parceiros
 
Em solenidade da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) para a entrega dos certificados de graduações de startups, na manhã desta quarta-feira (4), os pronunciamentos evidenciaram a efetividade na construção de empreendimentos geradores de empregos e rendas.

O presidente Dione Jonathan Ferrari disse acreditar no empreendedorismo nessas condições, sem o qual seria algo vazio, apenas casca de ovo. Afirmou que a Intepp tem proporcionado isso aos incubados, o que foi ratificado pelos novos graduados: as startups Eventou e Raise Up Solutions.

A plataforma de gestão de eventos Eventou tem 12 pessoas em sua equipe, disse Thiago Calistro. A Raise Up conta com seis pessoas, conforme Matheus Soares da Rocha Miranda. Essas duas recém-graduadas têm histórico de vivências de grande impacto, respectivamente no InovAtiva Brasil e no Web Summit, em Portugal.

O acreditar na Intepp está também em quem está chegando, como é o caso de Jeffrey Bittencourt, Ceo & Founder da Web Armitage que atua na área da inteligência artificial. São seis anos de existência dessa startup, mas apenas 1 mês de incubação, mas com resultados que indicam empreender com sucesso.

O gerente Diego Andreasi disse que a Intepp tem bandeira branca, aberta para todas as instituições interessadas em participar. Fez um apelo à união dos vários segmentos de Presidente Prudente e região, citando Londrina e Marília como exemplo de avanço em empreendedorismo, onde a união fez em poucos meses o que demorou anos para ser feito aqui.

Para o presidente da União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), Marcos Antonio de Carvalho Lucas, o que ouviu na Intepp soa como música aos seus ouvidos, exatamente pela necessidade de ser implantado o entrosamento entre os vários segmentos, na busca do crescimento econômico e de uma sociedade mais justa.  

O diretor da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), Moacir Del Trejo, enalteceu o trabalho da diretoria, dos parceiros e do gerente Diego Andreasi pela condução eficiente da gestão da Intepp que recentemente completou 15 anos, considerando sua criação oficialmente em 2004.

Os parceiros iniciais junto à Fipp foram a Unoeste, Associação Comercial, Prefeitura e a regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que continua contribuindo, mas que já não é parte integrante por questões legais. A Unesp e outros envolvidos também são parceiros.

A Intepp é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, regida por seu estatuto social, instalada no campus II da Unoeste. Sua missão é fomentar e fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento de novas empresas e novos negócios em Prudente e região.

Tanto é que, nessa solenidade, abriu espaço para a estudante da Agronomia da Unoeste Mariana Pereira para promover a degustação do Café Herdeiros, produzido na região da Alta Mogiana, com sede em Itirapuã, cidade próxima de Franca e de Ribeirão Preto.

Dentre os parceiros, também estiveram presentes o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acipp), Ricardo Anderson Ribeiro, e o professor da Unesp Dr. Paulo de Oliveira Camargo.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem