CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cremesp e universidade reforçam diálogo com futuros médicos

Representantes do conselho estiveram na Unoeste nesta quarta (13) e quinta (14) em momentos com estudantes do primeiro ano e com a Reitoria


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Aline Blasechi Cremesp e universidade reforçam diálogo com futuros médicos
Conselheiros do Cremesp, Dr. Henrique Salvador e Dr. Rodrigo Aloe, na entrega do código de ética do estudante de medicina

Muitos sonham com o momento do ingresso no curso de medicina. Esta nova fase, além de marcar um momento único na vida dos estudantes, também celebra um compromisso com a profissão. Com o objetivo de estreitar laços e também entregar aos futuros médicos informações sobre o código de ética, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e a Unoeste promoveram uma atividade com os alunos do 1º e do 2º termos do curso em Presidente Prudente.

Da capital, o Dr. Rodrigo Costa Aloe veio a convite do conselheiro regional, Dr. Henrique Liberato Salvador, representando o presidente Dr. Mário Jorge Tsuchiya. “Queremos nos aproximar cada vez mais dos médicos e também dos futuros médicos”, destacou Aloe, ressaltando a importância da escolha pela profissão para o público presente no Teatro César Cava, campus I da universidade, na noite de quarta (13).

Salvador reforçou que o exercício da medicina é permitido somente após o registro no conselho e que quando o profissional formado recebe o número (CRM), o acompanha para o resto da vida. “Ainda hoje, o órgão é visto por muitos como punitivo. Apesar de também ter essa função, o que queremos é reforçar a importância da ética médica”. Para ele, essa reflexão deve ser feita desde a formação acadêmica. “Uma vez me perguntaram por que eu me preocupo tanto com a faculdade. Digo que é simples e uma questão de inteligência: quanto mais exercerem bem a medicina, melhor, pois sei que eles também vão cuidar de mim quando estiver velhinho”, brincou ao destacar seu orgulho por hoje ter médicos que cuidam da sua saúde e que são ex-alunos, já que ele também foi diretor e professor da Medicina Unoeste. “Tenho muito orgulho de ter ajudado na implantação desse curso e do Hospital Universitário [hoje Hospital Regional]”.

A iniciativa também teve as presenças da coordenadora do curso médico prudentino, Dra. Nilva Galli, e dos professores e delegados do Cremesp, José Bressa e Fernando Valejo. Representantes do Diretório Acadêmico participaram e reforçaram o compromisso de parcerias futuras, inclusive nos eventos, entre estudantes e conselho.

Nesta quinta (14), Salvador e Aloe foram recebidos na Reitoria da Unoeste pelo diretor das Faculdades de Medicina, Dr. Gabriel Carapeba e pelo pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste. Na ocasião, manifestaram que o Cremesp está aberto para futuras atividades junto aos acadêmicos, não somente em Presidente Prudente, como também no campus de Jaú, que este ano recebeu sua segunda turma.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem