CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Workshop de pão e bolo atende quem tem restrição alimentar

Realização do curso de Gastronomia atrai profissional da área e quem tem familiar com algum tipo de restrição


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Workshop de pão e bolo atende quem tem restrição alimentar
Paty Araújo ao ministrar o workshop de pães e bolos funcionais

Em menos de dez meses e pelo segundo ano consecutivo, o curso de Gastronomia promove a segunda edição do workshop de pães e bolos funcionais, ministrado pela chef Paty Araújo que também é professora universitária. Realizado na tarde dessa quarta-feira (27), o curso rápido atendeu aos interesses de quem atua na área e tem clientes com restrição alimentar e quem tem pessoa na família nessa condição. 

A chef de cozinha Alessandra Ana de Paula, egressa da Unoeste da 5ª turma (2017), fez o workshop para atender seus clientes na Léglisi Culinária Artesanal, empresa que abriu quando fazia o primeiro ano do curso. “Vim aprimorar o que aprendi nas aulas”, disse a chef de cozinha que foi advogada por 20 anos e trocou o escritório pela cozinha, ao fazer Gastronomia.

Renata Domingues Carrion trabalha na cozinha do Colégio Passo e Passo. Sua inscrição como aluna do workshop foi estimulada pela nutricionista Flávia Peloso, que esteve na primeira edição, em junho do ano passado. Ao elogiar Paty Araújo pelo conteúdo teórico e a prática desenvolvida, Renata classificou como presente o workshop proporcionado pelo colégio.

Foto: João Paulo Barbosa Realização do workshop na sala de aula show, do curso de Gastronomia
Realização do workshop na sala de aula show, do curso de Gastronomia
Com a primeira formação superior em marketing e agora aluna ingressante do curso de Gastronomia na Unoeste, Ana Luísa Potinati Alves contou que teve uma motivação pessoal para fazer o workshop: a sua filha de 1 ano e dois meses que tem restrição à proteína do leite. “O que aprendi aqui, consigo fazer. Assim é bem melhor, pois não confio em produtos industriais”, comentou.

Contando com a ajuda das professoras Cristina Cuba e Juliana Santiago, dos cursos de Nutrição e de Gastronomia no qual também leciona, Paty Araújo disse que os workshops são sempre uma ótima oportunidade de atender necessidades de mercado e questões familiares, além de dar a oportunidade para outras pessoas que tenham interesse em produzir alimentos saudáveis. 

Especialista em gastronomia funcional e sem glúten, além de ter outras especialidades em nível de pós-graduação, Paty Araújo leciona a disciplina Gastronomia Alternativa, na Unoeste. Suas aulas ocorrem semestralmente, durante uma semana; quando vem para estar em Presidente Prudente e deixa Curitiba (PR), onde exerce diferentes atividades, incluindo a de consultora muito conhecida pelas redes sociais.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem