CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina integra transmissão de conferência internacional

Evento, que aconteceu em Boston (EUA) e foi transmitido ao vivo em Prudente, discutiu temas como inovação e empreendedorismo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Medicina integra transmissão de conferência internacional
“+Inovação: Empreendedores que Transformam o Brasil” foi o tema principal da conferência


O Diretório Acadêmico Dr. José Hamilton do Amaral (Dajham) do curso de Medicina da Unoeste, em parceria com a Inova Prudente, realizou na tarde da última sexta-feira (5) uma transmissão ao vivo do painel “+Inovação: Empreendedores que Transformam o Brasil”. O evento, organizado pelo Brazil Conference at Harvard & MIT 2019, aconteceu em Boston, nos Estados Unidos (EUA), e teve como mediador Julio Vasconcellos, CEO da Prefer, marketplace de serviços profissionais focados em profissionais autônomos.

A conferência, que acontece desde 2015, é organizada pela comunidade brasileira de estudantes de Boston e é realizada todo mês de abril. De acordo com o diretor de relações externas do Dajham, Kevin Seidi Kito, do 5º termo de Medicina, o objetivo de trazer essa transmissão para Presidente Prudente foi promover o debate sobre diversos assuntos relacionados ao Brasil com o intuito de gerar o desenvolvimento do país. “Somente no estado de São Paulo são cerca de 20 canais de transmissão ao vivo. O Diretório Acadêmico enxergou nessa atividade uma grande oportunidade de trazer não somente para os estudantes de Medicina, mas também para toda comunidade prudentina, um meio de dialogar sobre desenvolvimento econômico e empreendedorismo”, explica.

De acordo com o estudante, a estranheza de ter futuros médicos interessados nesse assunto não deveria existir, já que o empreendedorismo é algo que todo tipo de profissão utiliza em seu cotidiano de alguma maneira. “Temos visto que a essência da vida das pessoas e suas profissões estão se baseando nisso. Então, aprender um pouco mais sobre empreendedorismo é vantajoso para qualquer pessoa”, salienta.

Foto: Erika Foglia Integrantes do Diretório Acadêmico de Medicina com a professora Luciana Alvares Calvo e o diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss
Integrantes do Diretório Acadêmico de Medicina com a professora Luciana Alvares Calvo e o diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss

Após a transmissão, que teve como palestrantes diretamente de Boston o Co-founder do Instagram, Mike Krieger, e a Head de Startups e Ecossistema – Cubo, Renata Zanuto, o diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss mediou um debate local com os presentes na sede da fundação em Prudente.

Para Bruno, a importância de ter acadêmicos de Medicina se envolvendo em assuntos de empreendedorismo se dá a partir da quebra de paradigmas de que inovação só diz respeito à tecnologia e informática. “Procuramos trazer um debate que mostrasse que qualquer área pode ser trabalhada de forma inovadora, até mesmo na carreira médica. Espero que eles tenham saído daqui satisfeitos e com alguns insights sobre o que ouviram diretamente de Boston e sobre o que debatemos aqui no Inova”, diz.

Além de representantes do Dajham, estiveram presentes também empresários e educadores de Presidente Prudente e a professora do curso de Medicina da Unoeste, Luciana Alvares Calvo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem