CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos Unoeste podem participar de palestra sobre fracking

Evento será no sábado, na Aviashow 2019, e tem como proposta apresentar experiências da mobilização contra essa técnica


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Alunos Unoeste podem participar de palestra sobre fracking
Representantes da Coesus estiveram na Unoeste, nesta terça (21)

Você já ouviu falar sobre fracking? Também conhecido como faturamento hidráulico, trata-se de uma técnica de extração de gás de xisto que perfura vertical e horizontalmente o subsolo, injetando por meio desta milhões de litros cúbicos de água em conjunto a mais de 700 produtos químicos e tóxicos. A explicação é da Coalizão Não Frackink Brasil pelo Clima, Água e Vida (Coesus), campanha que existe há cinco anos visando impedir a exploração do gás do xisto através dessa técnica, evitando danos ambientais no país.
 
Nesta terça-feira (21), o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, recebeu os representantes da Coesus Suelita Röcker, Osvaldo Mishima e Adrielle Oliveira. Eles estiveram na universidade para convidar professores e alunos da Unoeste, em especial dos cursos de Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, e Agronomia, para a palestra gratuita “Experiências de Mobilização contra o Fracking”, que será realizada no sábado (25), a partir das 9h, na Feira de Aviação Desportiva (Aviashow) 2019, em Regente Feijó (SP).
 
De acordo com informações da campanha, a Coesus já apresentou mais de 600 projetos de lei, dos quais 391 foram aprovados e 150 estão em andamento. Os estados de São Paulo e Paraná já proibiram a prática e quatro estados estão em processo de votação. “Queremos aproveitar o momento de festividade que será implantado durante a Aviashow 2019 para mostrar aos participantes nossas vitórias e como as alcançamos. Precisamos espalhar para todos essa campanha que é a favor da vida, da agricultura saudável e da economia”, complementa Suelita, especialista em sustentabilidade e analista de ações comunitárias da Coesus.
 
Palestra
O evento é gratuito e será realizado no sábado (25), na programação da Aviashow, em Regente Feijó. Terá início às 9h e os participantes receberão certificado com 3h de atividade.  

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem