CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Anjos da Unoeste refletem sobre voluntariado em vivência

Atividade ocorreu nessa quinta-feira, no Palácio de Esportes do campus I


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Anjos da Unoeste refletem sobre voluntariado em vivência
Dinâmica reuniu integrantes e interessados em participar do programa

Ajudar ao próximo é algo que faz parte da vida de Dayane Evelyn de Moura Broetto Brisolla, 32 anos, secretária da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste, e o programa Anjos da Unoeste é a oportunidade que ela viu de se fortalecer no trabalho social em Prudente, onde está morando há dois anos. Animada com o novo projeto, Dayane participa de todas as ações, inclusive ontem (30) esteve na segunda capacitação do Anjos, conduzida pela fisioterapeuta Lucelene Marasca, no Palácio de Esportes do campus I.

O Anjos da Unoeste vem criar uma rede de apoio e autoconhecimento por meio do trabalho voluntário. Alunos e funcionários dos campi de Prudente, Jaú e Guarujá podem participar. Nessa quinta-feira (30), a fisioterapeuta da universidade conduziu uma dinâmica corporal com os participantes abordando “O eu, o outro e o vínculo”. “No trabalho voluntário, para você dar, é preciso ter. Então os voluntários precisam refletir o que eles têm que podem doar. E o vínculo é necessário na relação com as pessoas, pois no voluntariado trabalhamos com emoções e sentimentos”, frisa Lucelena.

Dayane afirma que sua vida só faz sentido se estiver ajudando o outro. Já deu aula de catequese, participou de projetos em abrigo de idosos, e conta que isso está no sangue da família. “Meus pais sempre foram muito prestativos e amorosos, então cresci assim”. Formada em direito, na época da faculdade participou do programa Escola da Família, desenvolvendo ações na agrovila Campinal com crianças carentes. “Fazia um trabalho de leitura aos sábados e domingos, e levava filmes educativos. Foi uma experiência muito boa, que inclusive me preparou para outra situação, que foi com a doença do meu marido”, relata. Durante o tratamento do seu marido, no hospital referência do câncer em Jaú, Dayane o ajudava e também prestava solidariedade às famílias e pacientes do local. “Isso me ajudava a enfrentar aquele momento que estávamos vivendo”.

Ela afirma que o programa Anjos veio no momento certo. “Estou adorando as capacitações e quero realizar trabalhos voluntários, seja com crianças ou idosos. Isso me faz muito bem!”, afirma. Sobre a dinâmica no Palácio de Esportes, ela frisa que foi necessária. “Foi um choque de realidade e foi o momento de a gente se soltar e liberar o que estava guardado. Todo mundo saiu muito satisfeito”, completa.

O pró-reitor de Extensão e Ação Comunitária, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, deu as boas-vindas aos participantes da segunda capacitação do programa e reforçou que ainda são recebidas as inscrições de novos anjos. Informou, ainda, que já tem várias entidades e projetos sociais solicitando a contribuição da rede de voluntários da Unoeste.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem