CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Artes Visuais lança o projeto Batalha de Poesias

Suas ações estão definidas como Intervalo Cultural e passam a acontecer dentro e fora do espaço universitário


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Curso de Artes Visuais lança o projeto Batalha de Poesias
Intervalo Cultural: produção livre de desenho na praça 9 de Julho

 Vinculado à Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp), o curso de Artes Visuais implanta o projeto Batalha de Poesias, com ações chamadas de Intervalo Cultural. O lançamento foi feito durante a manhã de sábado (11) no Teatro de Arena Mário Celestino Teixeira, na praça 9 de Julho.

A coordenadora do curso, professora Fernanda Sutkus de Oliveira Mello, comenta que o projeto surgiu de proposição feita pelos alunos, inicialmente pensando em poesias e no horário do intervalo das aulas, mas que foi ampliado inclusive para envolver produtores de artes fora dos muros universitários.
 
O aluno Thiago Augusto Barcelo Rodrigues disse que foi ótimo o curso ter abraçado a causa e possibilitar nos espaços e momentos para dar oportunidade a quem produz arte, seja no ambiente da Unoeste ou fora. Em sua opinião, a arte é tão impactante que, quem não a consome pode ver a violência como espetáculo.
 
O professor e artista plástico José Pantaleão da Silva avaliza a iniciativa exatamente por democratizar a produção artística, promovendo duplo trânsito: o universitário indo para espaços externos e se juntando às pessoas da comunidade; e também ocorrendo o inverso, com a universidade aberta aos produtores de arte da cidade.
Foto: João Paulo Barbosa Exposição de telas ao lado do teatro de arena na praça 9 de julho
Exposição de telas ao lado do teatro de arena na praça 9 de julho

 
Profissional originário das artes gráficas e com atuação na produção digital, o professor Hélio Gomes manifestou entusiasmo com a Interação Cultural, ao ver o envolvimento de alunos e ex-alunos produzindo arte de qualidade e apresentando as suas produções para a comunidade.

O músico e professor Everton Tomiazzi entende que a arte em Prudente merece sempre estar em realce e que o projeto vem não somente para mostrar os talentos que aí estão, mas também para estimular o surgimento e desenvolvimento de novos talentos.

Conforme Fernanda, está em planejamento uma programação frequente e que será anunciada na medida em que cada nova ação for confirmada, sendo que em todas as ocasiões contemplará as múltiplas concepções de artes, tais como poesia, música, pintura, dança e literatura.   

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem