CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

“Mudando Meu Look” oferece noite de muita emoção a alunos

Acadêmicas apresentaram transformação de quatro meses de tratamento em modelos voluntárias ao júri convidado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia “Mudando Meu Look” oferece noite de muita emoção a alunos
Fátima Néspoli de Souza foi a modelo escolhida pela sua transformação

Foram cerca de quatro meses de cuidados, tratamentos e muita mudança. O resultado foi apresentado na noite desta terça-feira (21) no Teatro César Cava, no campus I da Unoeste. Este é o projeto Mudando Meu Look, do curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética, que está em sua 3ª edição e tem o objetivo de realizar a interdisciplinaridade por meio da integração das disciplinas trabalhadas durante o 6º termo da graduação.
 
O projeto consiste em aplicar os conhecimentos obtidos nas disciplinas de Práticas Clínicas em Imagem Pessoal e Visagismo, Práticas Clínicas em Estética Capilar, em Estética Facial, em Estética Corporal e Spaterapia em uma modelo escolhida pelos grupos de alunas durante cerca de quatro meses. O encerramento dos trabalhos é apresentado para um júri de profissionais convidados que escolhem a mulher que melhor evoluiu com os tratamentos. Além da apresentação teórica e através de fotos do antes e depois, as modelos realizam um desfile, momento de muita emoção e alegria para todos os envolvidos.
 
De acordo com uma das professoras responsáveis pelo projeto, Joandele Cristina da Silva Barcelos, o evento tem o intuito de apresentar as modelos, que demonstram todo o aprendizado que as alunas tiveram no decorrer do curso. “A Estética e Cosmética da Unoeste vai muito além do tradicional, transformando pessoas além da melhora física, mas também com a melhora da autoestima e qualidade de vida”, salienta.
 
A professora Ana Karênina Dias de Almeida Sabela, responsável pela disciplina Práticas Clínicas em Spaterapia, explica que as modelos são mulheres voluntárias, de idades variadas e estilos de vida diferentes. “Nós visamos fazer um atendimento social através desse projeto. Então, procuramos dar preferência para modelos com poder aquisitivo mais baixo, ou seja, mulheres que não teriam a oportunidade de realizar os tratamentos oferecidos. Não é sempre que conseguimos isso, mas todas ficam muito gratas com tudo o que é realizado”, fala.
 
Foto: Erika Foglia Acadêmicas apresentaram antes e depois dos tratamentos em voluntárias
Acadêmicas apresentaram antes e depois dos tratamentos em voluntárias

Pouco antes de entrar na passarela, a modelo Márcia Tiritan, professora, de 52 anos, se revelou bastante ansiosa, porém, muito satisfeita com os tratamentos que recebeu. De acordo com ela, seu rosto e seus cabelos foram os mais beneficiados durante esses quatro meses. “É fantástico o curso, as alunas, as professoras. O profissionalismo com que elas cuidam das pessoas é impressionante”, revela.
 
O júri convidado, formado por Olga Roberta Silva Nespolo, tecnóloga em Estética e Cosmética pela Unoeste e designer de sobrancelha; Gracieli Emi Hasegawa Assanuma, também tecnóloga formada pela universidade e massoterapeuta/acupunturista; Thaonan Bruno Mariano, fisioterapeuta e professor responsável pelo setor de Ortopedia e Traumatologia do curso de Fisioterapia da Unoeste; Letícia Akiyama, designer de moda e personal stylist; Samuel Camargo, empresário e cabeleireiro com experiência de 25 anos em Presidente Prudente; além das docentes Joandele e Bruna Corral Garcia, escolheu a modelo Fátima Aparecida Davolio Néspoli de Souza, bancária aposentada, de 58 anos, como a vencedora que apresentou mudanças mais significativas em relação aos tratamentos avaliados.
 
Olga Nespolo, membro do júri, acredita que atividades como esta proporcionam às acadêmicas uma excelente prática da profissão, já que elas estão no último termo do curso e logo estarão no mercado de trabalho. “A maioria dos grupos teve ótimos resultados e acredito que o diferencial do vencedor foi a escolha dos protocolos utilizados nos tratamentos, que resultaram em uma evolução incrível da modelo em todos as práticas realizadas”, diz.
 
De acordo com a estudante Cinthya Guiraldelli Medeiros, uma das integrantes do grupo vencedor, o diferencial do seu trabalho talvez tenha sido a dedicação que cada integrante da equipe mostrou. “Cada aluna ficou responsável pela área que mais ama dentro das disciplinas trabalhadas e isso só poderia dar bons resultados. Por exemplo, me surpreendi com a parte de spaterapia, pois a cada sessão a modelo nos relatava que as dores que sentia na coluna já não a incomodavam mais. Isso é gratificante!”, comemora.
 
Homenagem – Ao final da atividade, as alunas do 6º termo fizeram uma homenagem à professora Joandelle pelo trabalho realizado na terceira edição do Mudando Meu Look e pela parceria que sempre apresentou dentro e fora de sala de aula. Muito emocionada, a docente agradeceu e salientou que seu trabalho é o resultado de uma equipe unida que envolve não somente os professores e a coordenação, mas todos os funcionários e estudantes da graduação.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem