CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudos da Unoeste são apresentados em evento internacional

Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana foi realizado no fim de semana, em Rio Claro (SP)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudos da Unoeste são apresentados em evento internacional
Vinícius Maldonado, Henrique Izaias Marcelo e Rafael Pereira da Silva durante o evento internacional em Rio Claro

A Unoeste teve quatro trabalhos apresentados e cinco resumos publicados no Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana (CIEFMH), realizado no último fim de semana pelo Departamento de Educação Física (DEF), Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro. Simultaneamente também ocorreu o Simpósio Paulista de Educação Física, que assim como o congresso se tornou referência na área.
 
Os estudantes do bacharelado em Educação Física da Unoeste Henrique Izaias Marcelo, Rafael Pereira da Silva e Vinícius Maldonado, todos integrantes do Grupo de Estudo de Fisiologia do Exercício (Gefe) e da Liga Acadêmica de Fisioterapia Desportiva, representaram a Universidade do Oeste Paulista apresentando trabalhos científicos de importante relevância Na área.
 
Henrique afirma que foi uma experiência única para todos os participantes. “Vivenciamos e discutimos sobre novos temas da ciência voltados para a área da saúde e do esporte, além de conhecer outro campus universitário e poder fazer network com integrantes de diferentes instituições do país e da América. Assistimos palestras de professores da Itália, apresentações de trabalho de alunos de universidades do Peru e outros países”, relata o estudante, que já demonstra interesse em participar de outros eventos científicos.
 
Os trabalhos apresentados e resumos publicados em anais do evento foram: “Análise da concentração de lactato e percepção subjetiva de esforço de jogadores de futebol amador em diferentes momentos de uma partida”; “Efeito Do Método RP2 Aliado à Dança Sobre a Qualidade de Vida e Flexibilidade de Mulheres Idosas”; “Concentração de Lactato, Creatina Quinase e Lactato Desidrogenase em Jogadores de Futebol Amador Expostos a Crioterapia por Imersão e Eficiência da Percepção Subjetiva de Esforço”; e “Resposta do Treinamento Intervalado de Alta Intensidade no Tecido Ósseo Tibial de Ratos Espontaneamente Hipertensos”. Além desses, também foi publicado o trabalho “Efeito da Zumba sobre Parâmetros Morfofisiológicos de Jovens Universitários”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem