CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gastronomia encanta funcionários em oficina de molhos

Em atividade para colaboradores da Unoeste, chef Fábio Almeida deu dicas para incrementar os sabores da “cozinha fria”


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ednéia Zart Gastronomia encanta funcionários em oficina de molhos
Chef Fábio Almeida comandou a oficina de molhos e saladas

“Para cozinhar basta ter vontade, criatividade e ousadia”.  A frase motivou os participantes da primeira Oficina de Gastronomia exclusiva para funcionários da Unoeste. Fruto de uma parceria entre o curso de Gastronomia e o Departamento de Recursos Humanos, a atividade ocorreu nessa segunda-feira (19) em duas edições, manhã e noite, no Laboratório Aula Show, no campus II. Além de conhecerem a estrutura do curso de Gastronomia da Unoeste, os funcionários de diferentes setores aprovaram as dicas para molhos e saladas.
 
Conforme o professor chef Fábio Almeida, a proposta é incentivar até os mais inexperientes a transformarem um “prato simples de cada dia”, como a salada, em algo incrementado e saboroso. “Com criatividade e disposição, dá para aproveitar o que tem na geladeira no preparo do garde manger  [cozinha de pratos frios como saladas, molhos, aperitivos]”, enfatiza.
 
Ao explicar a maneira adequada de higienização, manipulação e conservação dos alimentos, o chef Fábio encantou os funcionários da Unoeste com uma lista de receitas, dicas e misturas de ingredientes que dão um toque especial ao sabor das hortaliças, legumes e leguminosas, como a lentilha e grão-de-bico.
 
 “Meu enteado quase não come saladas. Acredito que com um molho diferenciado, vai saborear melhor as verduras”, estima a auxiliar administrativo Mônica Aparecida Alves Trombini que já aguarda “ansiosamente o próximo curso”.
 
O vigilante Adalberto Calixo de Souza aproveitou o dia de folga para aprender as dicas que também quer colocar em prática nas refeições da família. “Quero agradar a minha esposa”, brinca.
 
Para deixar os participantes com um “gostinho de quero mais”, a oficina foi finalizada com degustação. “Tudo muito delicioso. Além do aprendizado culinário, pra mim o curso foi uma atividade de estímulo e valorização do funcionário”, reforça a enfermeira Camila Passarela Silva, que trabalha na Unoeste há cinco meses.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem