CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Debate internacional de educação está com inscrições abertas

Prazo para quem for apresentar trabalhos vai até o dia 30 deste mês e aos demais, até o dia 31 de outubro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Debate internacional de educação está com inscrições abertas
Dr. Marcos Francisco: inscrições abertas para o 2º Congresso Internacional de Educação da Unoeste

A coordenação do Programa de Mestrado em Educação anuncia a realização do 2º Congresso Internacional de Educação da Unoeste, de 11 a 13 de novembro. As inscrições estão abertas com dois prazos: submissão para apresentação de trabalhos até o dia 30 deste mês e para participação geral até 31 de outubro.
 
De acordo com o coordenador Dr. Marcos Vinicius Francisco, serão três conferências com renomados pesquisadores. A abertura será com o Dr. Ângelo Ricardo de Souza, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coordenador adjunto na área de Educação da Coordenação de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação.
 
A conferência de abertura ocorrerá no dia 11, das 9h às 12h, no Teatro Universitário César Cava, no campus I da Unoeste, com a mediação do coordenador. O tema será “A pesquisa em educação e seus impactos no desenvolvimento humano”.  No mesmo dia e local haverá uma conferência a noite, das 19h30 às 22h30.
 
A conferencista da noite virá da Universidade Pedagógica do México, a Dra. Guadalupe Poujól Galván, que discorrerá sobre “Dispositivos de investigación-intervención e la formación de docentes e em posgrado” (Dispositivos de pesquisa-intervenção e treinamento de professores e graduados). Atuará na mediação a Dra. Mônica Fürkotter, pesquisadora vinculada ao programa da Unoeste.
 
No encerramento, no dia 13, a conferência com o Dr. Jordi Quintana Albalat, da Universidade de Barcelona, acontecerá no auditório Buriti, no campus 2 da Unoeste. O tema será “La inovación educativa: algo más que uma etiqueta” (Inovação educacional: mais do que apenas um rótulo). Atuará como mediadora a Dra. Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, da Unoeste.
 
O congresso está estruturado com ampla programação de interesse de profissionais e estudantes da área de educação, sendo que os pesquisadores e estudantes do programa elegeram o tema “A pesquisa em Educação e seus impactos no desenvolvimento humano”, levando em consideração o cenário atual do Brasil.
 
Estão programados minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos, além das conferências. A primeira edição do congresso aconteceu em 2015, de 18 a 20 de novembro, com o envolvimento de pesquisadores conferencistas brasileiro, cubano e canadense.
 
Serviço – Mais informações e inscrições no espaço Fique por Dentro, no site da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem