CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Apresentações da Atlética Unoeste animam universitários

Bateria Camuflada e Reptilia Cheerleading se apresentaram nos campi I e II, no intervalo das aulas noturnas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Apresentações da Atlética Unoeste animam universitários
Apresentação no campus I ocorreu na noite de terça-feira (11), no Teatro de Arena

São muitas novidades nestes primeiros dias de aula, principalmente para os novos universitários. O início desta segunda semana de atividades acadêmicas não foi diferente! Alunos dos campi I e II foram surpreendidos no intervalo noturno com a apresentação da Atlética Unoeste, que contou com as equipes da Bateria Camuflada e Reptilia Cheerleading. O objetivo foi proporcionar a integração dos estudantes e mostrar um pouco do que a atlética oferece. No fim, os espectadores foram convidados a participar.
 
Georgia Maria Moreira Tavares, recém-formada em Enfermagem e presidente da Atlética Unoeste, destaca que apesar de recente, em quatro meses a equipe já alcançou uma grande conquista ao ser campeã da Liga Interestadual Universitária (LIU 2019), evento que ocorreu em novembro, na cidade de Uberaba (MG). “Mostramos que a união pode nos levar longe. Para este ano temos algumas mudanças, novos projetos, mas sempre pensando no crescimento da atlética e buscando representar da melhor forma nossa universidade”, pontua.
 
A presidente explica que os membros são alunos da Unoeste, da graduação ou pós-graduação, e podem continuar vinculados até um ano depois de formados. “Cada um possui uma função e tudo é de forma bem democrática e todos se ajudam, sempre pensando na melhor forma de interagir com os alunos e proporcionar o melhor para todos”. Atualmente, a diretoria conta com 19 integrantes e a atlética possui aproximadamente 200 participantes que, segundo ela, deve aumentar em breve, pois eles estão recebendo novos atletas interessados.
 
Georgia destaca que além da integração das pessoas, a atlética incentiva o esporte. “São momentos únicos na vida dos estudantes, mostramos que com união vamos longe e nos tornamos uma família, sem diferença de curso e vestimos a camisa verde e branca representando todos os alunos”, finaliza.

Foto: Mayra Ribeiro No campus II, a atividade foi realizada na noite de segunda-feira (10), em frente ao bloco B3
No campus II, a atividade foi realizada na noite de segunda-feira (10), em frente ao bloco B3

 
Beatriz Florencio Cenedesi é a vice-capitã do time de cheerleaders. Ela conta que o grupo surgiu a partir da união de duas equipes que já existia. “Nos tornamos uma família. Todos apaixonados por esse esporte, porque é relativamente novo no Brasil e vem crescendo nos últimos anos. Todos com o mesmo foco, que é treinar e aprender. Hoje temos 14 integrantes, entre meninas e meninos. Não precisa ter habilidade, temos treinador que ensina técnicas e qualquer estudante pode participar, pois a gente encontra o melhor lugar para o perfil de cada um. É um esporte que une as pessoas”, expõe.
 
Participe!
São várias modalidades esportivas como: vôlei, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, judô, jiu-jítsu, fifa, natação, entre outras, todas são feminino e masculino. Os treinos acontecem as terças e quintas-feiras, nas quadras do Centro Esportivo do campus II, às 22h30. “Vamos informando nos grupos e nas redes sociais os dias e horários de cada modalidade. O futebol de campo será aos sábados”, completa.
 
Este ano a atlética já se organiza para dois campeonatos, a Liga Universitária Paulista (LUP), que acontece em Franca (SP), e a LIU, novamente em Uberaba (MG). O grupo também terá algumas novidades, revela a presidente, como a venda de produtos personalizados e a carteirinha de sócio atleta que vem com parcerias para beneficiar os alunos.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem