CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste disponibiliza palestras gratuitas pelo YouTube

Profissionais convidados de diversas áreas do conhecimento estarão ao vivo para toda a comunidade interna e externa; primeira atividade ocorreu nessa segunda (30)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Unoeste disponibiliza palestras gratuitas pelo YouTube
Xando Natsume abriu as atividades e falou sobre “O que mudará no ensino e nas carreiras?”

Teve início na tarde dessa segunda-feira (30) o mais novo projeto da Unoeste para levar conhecimento a toda comunidade acadêmica e externa neste período de isolamento social: Aulas ao Vivo no YouTube. Com palestras transmitidas pela plataforma, vários profissionais foram convidados para abordarem os mais variados assuntos com acesso totalmente gratuito. Nesta primeira atividade, o publicitário especialista em Marketing e Vendas e fundador da empresa Fórmula Treinamentos, Xando Natsume, falou diretamente da Sala Betha, localizada no campus I da universidade, sobre “Todos em casa conectados mais do que nunca. E depois? O que mudará no ensino e nas carreiras?”.
 
De acordo com o palestrante, o objetivo foi trazer para discussão uma tendência que já vem de anos atrás no qual a Google já havia publicado um estudo chamado “Mobile first” (Primeiro o celular), que mostra que o celular é uma extensão do corpo humano e que não há nada que façamos mais do que utilizar o aparelho, apenas piscar os olhos e mastigar. “Essa já era uma visão antecipada do que viria a acontecer, porém, era apenas uma tendência. Com essa crise ocasionada pelo coronavírus em todo o mundo, as pessoas de fato estão dentro de seus smartphones ou até mesmo na rede normal, mas o fato é que algumas empresas já viviam essa realidade de prezar mais a qualidade de vida e trabalhando não por hora, mas por objetivos e resultados. Então, se o funcionário entrega o resultado, pouco importa de onde ele está entregando. E como em qualquer crise, o que acontece é que quando somos forçados a encontrar uma maneira nova de trabalho, é onde surgem as novas, as melhores e até as mais eficientes ideias. São nas necessidades que nos reinventamos! E é neste período pós Covid-19 que foquei minha fala, em como as empresas, as carreiras e os alunos se reinventarão depois disso tudo”, explica.
 
O publicitário salienta também que é fundamental que a população, tanto interna quanto externa, tenha conhecimento deste tipo de conteúdo, principalmente através de uma plataforma tão simples e popular como o YouTube e de maneira gratuita como a Unoeste está oferecendo. “Fiquei muito feliz de dar início a este projeto. É sempre bom voltar a esta casa, já que fui professor por 10 anos aqui na universidade. Falar sobre este assunto tão em alta neste momento é necessário. Assim como somos alfabetizados para aprender qualquer coisa, a era digital precisa acompanhar. Existem hoje analfabetos digitais. Então, se todos estão dentro do celular, a pergunta é: por que algumas empresas não estão? É esse questionamento que quis fazer, além de levar informação e esperança em um momento tão difícil, mas principalmente, poder mostrar que precisamos estar do lado da mudança!”, diz.
 
Para o pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, esta é mais uma iniciativa da universidade, dentre tantas outras já encaminhadas, em benefício de sua comunidade acadêmica e externa. “Já que a recomendação das autoridades de saúde é que as pessoas fiquem em casa, não podemos deixar de desenvolver novos conhecimentos. São em momentos assim que precisamos unir esforços para estimular a importância da educação e o contínuo aprendizado", finaliza.
 
Serviço
Os interessados podem acessar a página da Unoeste no YouTube e aproveitar toda a programação de palestras gratuitamente.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem