CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós lato sensu anuncia ganhadores do Concurso de Bolsas

Participaram mais de 550 inscritos e estão contemplados os dez primeiros colocados com bolsas para o curso todo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Pós lato sensu anuncia ganhadores do Concurso de Bolsas
Luana Cossentini: 1º lugar e o sonho de fazer a pós na Unoeste

A coordenação da pós-graduação lato sensu da Unoeste anuncia os dez primeiros colocados e contemplados pelo Concurso de Bolsas para os ingressantes nas especializações e MBAs neste semestre. São duas bolsas no valor de 100% para o primeiro e segundo lugares, quatro bolsas de 50% do terceiro ao sexto, e quatro bolsas de 40% do sétimo ao décimo colocados.

Os ganhadores, por ordem de classificação, são os seguintes: 1º Luana Aparecida Cossentini, 2º Luana Morais Antonini, 3º Halim Felipe Plínio Santos Souza, 4º Grabiella Marques de Oliveira, 5º Ana Carolina Gomes de Oliveira, 6º Leni Soprano Santos, 7º Lucas Antonio da Cruz Souza, 8º Cesar Lucena Bizinotti, 9º Vinícius Leão Ferreira e 10º Gabriel Aparecido Bastos Almeida

“Ideia incrível” 

A biomédica Luana Aparecida Cossentini, primeira colocada, tem a família de seus pais em Pirapozinho, mas mora em Londrina (PR) e irá fazer a especialização Diagnóstico por Imagem. É algo que planejava desde que terminou a graduação. Tem interesse em atuar nessa área e vê aproveitamento desde já, na condição de professora em instituição de ensino superior, e com a possibilidade de ministrar tal disciplina.

Luana classifica como incrível a ideia do concurso, para o qual se preparou fazendo um roteiro de ideias em relação à produção da redação. Sobre a conquista da bolsa, comenta ser algo valiosíssimo, inclusive nestes tempos de pandemia, por auxiliar financeiramente, sem custos. Afirma que sempre quis fazer essa pós-graduação, “principalmente na Unoeste, que é uma universidade conceituada”, fala.

Ainda em termos econômicos, a primeira colocada diz que a especialização irá favorecer o seu crescimento profissional no emprego atual, além de novas chances de complementar a renda trabalhando em clínicas de imagem. 

“Conteúdo relevante”

Pela Unoeste, Luana Antonini, que conquistou o segundo lugar no concurso, é graduada em Nutrição, formada no ano passado como a estudante destaque da turma, pelo histórico de melhores notas.

Procedente de Nova Andradina (MS) e morando em Presidente Prudente, irá fazer a especialização Nutrição Clínica e Terapia Nutricional. Tomou conhecimento do Concurso de Bolsas pelo site da Unoeste.  “Mesmo formada, acompanho as notícias e publicações da universidade. Sempre julguei a instituição muito proativa e admiro seu perfil de desenvolver tantas atividades acadêmicas interessantes”, conta. 

Como tem interesse em fazer residência na área da nutrição, Luana Antonini alimenta a certeza de que a especialização lhe auxiliará muito nesse objetivo. Para ela, o conteúdo da prova para obter a bolsa foi muito pertinente e relevante. Sua redação foi conduzida no fato de que o mercado de trabalho foi um dos mais afetados com a pandemia do coronavírus, causador da Covid-19.

“Redigi meu texto dizendo que os profissionais que não tinham nenhuma especialização foram os mais prejudicados, de acordo com pesquisas e levantamentos estatísticos. Acredito que todos nós como cidadãos precisamos nos adaptar e nos reinventar neste atual cenário. E, para isso, continuar estudando e se aprimorando é um dos melhores caminhos para lidar com a nova realidade”, afirma.

Sobre a especialização, a nutricionista acredita ser uma oportunidade de aprender de modo mais aprofundado conceitos que estudou na graduação. “Por vezes vemos certos assuntos de forma mais ampla na graduação. Já em uma pós temos a oportunidade de estudar com mais detalhes certos conteúdos. Além disso, trata-se de uma complementação ímpar para o currículo. Independente do caminho que o profissional queira seguir, é um diferencial notável para os processos de seleção que possa vir a participar. No mais, considerando o atual cenário econômico gerado pela pandemia da Covid-19, o qual afetou milhares de famílias, inclusive a minha, sinto-me grata pela chance de dar prosseguimento em meus estudos sendo bolsista. Vou me dedicar para fazer jus a essa oportunidade”, comenta.

De acordo com o coordenador geral da pós-graduação lato sensu da Unoeste, Dr. Marco Antonio Catussi Paschoalotto, as bolsas são para o curso todo. “A pós lato sensu existe para aperfeiçoar o aprendizado de mercado e atender sua demanda, e em um momento de retomada, nada melhor”, destaca e conta que foram mais de 550 candidatos que, em sua maioria, aproveitaram o conteúdo da live com o filósofo Luiz Felipe Pondé na abordagem do tema “Mudanças e Futuro”, realizada no dia 6 deste mês, data do lançamento do concurso que deverá ocorrer em nova edições. 

Inscrições

Na Pós-Graduação Lato Sensu presencial da Unoeste estão abertas as inscrições para vários cursos de especialização e MB, com aulas a partir de 10 de setembro. Mais informações no site da universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem