CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos de Design se destacam em qualidade e estrutura

Unoeste oferece formação completa na área, nas modalidades presencial e a distância


email facebook twitter whatsapp

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Cursos de Design se destacam em qualidade e estrutura
Laboratório de Macs: equipamentos modernos e formação atualizada para o mercado de trabalho

Com uma formação completa e de excelência, são várias as opções de cursos na área do Design na Unoeste. Como o bacharelado em Design (presencial), Design Gráfico, Design de Interiores e Design de Moda, nas modalidades presencial e à distância, e também Design de Produto EaD. Eles preparam os profissionais para o rápido ingresso no mercado de trabalho.

A grade curricular desses cursos são estruturadas de maneira interligada, buscando otimizar e formar um profissional com capacidade de elaborar e gerenciar projetos interdisciplinares. O designer é o responsável por produzir e reproduzir tendências culturais tecnológicas como sistemas visuais. 

O curso de Design contempla todas as vertentes do design com uma estrutura interligada. Fato que proporciona ao aluno maior conhecimento de todas as outras áreas correlatas à formação de designer.

Design Gráfico é estruturado com disciplinas específicas que focam na área gráfica. O aluno desse curso estudará tipografia, produção gráfica, web designer, ilustração, projeto editorial. Também será abordado temas como patentes e marcas, parte instrucional ligada à educação.

Design de Interiores trabalha com questões relacionadas ao ambiente, conforto térmico/acústico, materiais de revestimento e processos construtivos. Da mesma forma também estudará sobre maquetes, projetos de cenografia, mobiliário e eventos, pontos que compõem a formação desse profissional.

Design de Moda é o profissional responsável por desenvolver todas as etapas do processo de elaboração e realização de um produto. Não se limita apenas ao desenho no papel, mas sim de toda composição. É o profissional que conhece tendências para as estações do ano, além de propor looks para situações de rotina ou especiais.

Design de Produto forma o profissional para atuar e compreender todo o processo de criação de um produto. Ele está envolvido do design ao marketing. Também está vinculado à atuação em pesquisas de mercado e materiais para a elaboração de futuros projetos.

Faça Unoeste

Que tal começar fevereiro estudando em uma das melhores universidades particulares do estado paulista? Os cursos da área de Design presenciais e a distância são ofertados nos vestibulares da Unoeste. Para quem se interessa por uma das graduações presenciais, acesse este link para se inscrever no processo seletivo. Já para quem tem interesse no curso EaD, clique aqui. Nas duas modalidades são três formas de ingresso: prova on-line, nota do Enem de edições anteriores ou portador de diploma. E também estão abertas as inscrições para transferência.

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Laboratório de desenho estimula a criação de projetos artísticos e técnicos
Laboratório de desenho estimula a criação de projetos artísticos e técnicos

Estrutura de Design

A Unoeste disponibiliza uma infraestrutura completa para o aprimoramento curricular dos acadêmicos. Com laboratórios Mac, com software Adobe, Revit, AutoCad e Sketchup. Espaços como a maquetaria, que proporciona a prática acadêmica individual ou em grupo. Laboratórios de Conforto, de túnel de vento, carta solar, óculos de realidade virtual, laboratório de design, com impressora 3D, além dos laboratórios de materiais e construção civil. Marcenaria, com estrutura para elaboração de projetos.

Dentre a estrutura, salas especiais compõem os espaços dos cursos, que buscam aplicar o uso de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, além de auditórios, que são usados para apresentações, seminários, jornadas e encontros. 

Projetos integradores, para atendimento da população da sociedade de Presidente Prudente e região, projetos de extensão e de pesquisa, são algumas das atividades que inserem o acadêmico na realidade do mercado de trabalho.

Rede de Bibliotecas 

A Rede de Bibliotecas da Unoeste conta com mais de 255 mil exemplares, além de bibliotecas virtuais com quase 18 mil títulos. Para os pesquisadores, a universidade também oferece o Portal de Periódicos da Capes, que é uma base mundialmente conhecida, com periódicos relevantes em todas as áreas do conhecimento. São 136 bases disponíveis com artigos completos. 

As bibliotecas possuem acervo aberto, ou seja, o próprio acadêmico tem acesso às obras, sala de multimídia e de estudos. 

Entretenimento na universidade

A Unoeste possui uma preocupação com a formação do acadêmico que vai além da sala de aula, incentivando em suas dependências a prática da atividade física. No campus 1, o Palácio de Esportes é destaque pela sua estrutura e diversidade de atividades. Conta com quadra poliesportiva, arquibancadas, salas para aulas aeróbicas, piscina semiolímpica, além da Academia Unoeste. Confira mais neste vídeo.

Conceito MEC

Se identificou com os cursos de Design? É importante ressaltar que a escolha por uma instituição credenciada pelo MEC é fundamental para uma formação de qualidade. Neste link, você pode saber mais sobre as avaliações do Ministério da Educação.

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem