CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mulheres com câncer de mama participam de ensaio fotográfico

Atividade extensiva para elevar autoestima de quem está em tratamento contra a doença envolveu alunos dos cursos Design de Moda EAD e Estética presencial da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Mulheres com câncer de mama participam de ensaio fotográfico
Bastidores da sessão de fotos realizada na sede do grupo de apoio Amigas do Peito

Estamos na Campanha Outubro Rosa, período celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, bem como garantir o acesso das mulheres aos serviços de diagnóstico e de tratamento precoces, de modo a reduzir a taxa de mortalidade por conta da doença. Pegando carona nessa proposta, o curso de Design de Moda EAD da Unoeste realizou recentemente uma ação extensiva intitulada “Sua beleza vai Além!”. A iniciativa, que envolveu também o curso de Estética e Cosmética presencial, tinha como principal objetivo produzir mulheres que já tiveram o diagnóstico da doença, estão atualmente em tratamento, e por consequência do procedimento quimioterápico acabaram perdendo os cabelos. 

As atividades foram desenvolvidas com mulheres atendidas e acolhidas pelo grupo de apoio Amigas do Peito, entidade sem fins lucrativos que busca melhorar a qualidade de vida de quem foi diagnosticado com a doença em Presidente Prudente e região. Na ação, os alunos do curso de Design de Moda produziram cada participante com roupas adequadas ao seu biotipo, de acordo com conceitos de stylist. Os conceitos de colorimetria e tendências de moda também foram levados em consideração no trabalho. As modelos também foram maquiadas e receberam cuidados estéticos do curso de Estética e Cosmética. Depois que todas estavam produzidas, todas elas foram fotografadas. As fotos vão compor um editorial de moda mostrando que a beleza dessa mulheres vai além dos seus cabelos e de suas cicatrizes advindas da descoberta da doença.

As fotografias agora serão tratadas pelos alunos de Design de Moda e postadas nas rede sociais ao longo deste mês, como forma de homenageá-las por suas lutas no mês de conscientização ao câncer de mama. O material vai começar a ser divulgado gradativamente no Instagram @designdemodaunoeste, a partir da próxima segunda-feira (10). “A ação pretende além de homenagear as mulheres que passam pelo tratamento do câncer, trazer também mais autoestima a elas. Pretende-se também através desse trabalho conscientizar as demais mulheres ao auto cuidado”, explicou a coordenadora do curso de Design de Moda Presencial e EAD da Unoeste, Veridianna Cristina Teodoro Ferreira Berbel.

Foto: Cedida As modelos também foram maquiadas e receberam cuidados estéticos do curso de Estética e Cosmética
As modelos também foram maquiadas e receberam cuidados estéticos do curso de Estética e Cosmética

Equipe envolvida

As fotos realizadas sob a supervisão do fotógrafo Thomas Aguillera, que é professor do curso de Design de Moda, foram feitas pelos estagiários do laboratório de fotografia, Igor Carvalho e Igor Ferri. Todo o trabalho em sua magnitude foi idealizado e coordenado pela professora Veridianna, e da ação participaram também as alunas do curso Design de Moda EAD (polo Presidente Prudente), Nicolle Macário, Natali Ferreira, Matheus dos Santos Viana, Letícia Silva Vieira e Viviane Santana dos Santos. Já a maquiagem foi toda produzida pela aluna do curso de Estética e Cosmética Presencial, Natália Emily Garcia. 

Elogios

O trabalho foi elogiado pelo núcleo administrativo do grupo de apoio Amigas do Peito. E deu tão certo que surgiu até um novo convite. No próximo ano, a sessão de fotos será ampliada e deve contemplar as mulheres em tratamento no mês de março. “Isso pelo fato de que no dia em que fizemos a sessão de fotos choveu e fez muito frio. Muitas mulheres que já estavam confirmadas para serem produzidas e fotografadas, acabaram não indo por conta do receio já que estão em tratamento quimioterápico e com a imunidade baixa. Daí voltaremos para contemplar aquelas que não tiveram a oportunidade desta vez”, finalizou Veridianna.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem