CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos da Odontologia participam de ação voluntária na Bahia

Estudantes contam que a universidade proporcionou ensino técnico e prático para a realização das atividades com excelência


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos da Odontologia participam de ação voluntária na Bahia
Carolina: “Foi uma experiência única”

 

Para os alunos do curso de Odontologia da Unoeste Carolina Delfim de Carvalho e Paulo Victor Balisardo o ensino e as ações práticas realizadas na graduação contribuem diretamente para a formação profissional. Os acadêmicos do 9º termo, ao lado de universitários de outras instituições e localidades, dentistas e protéticos participaram no mês de maio da ação voluntária organizada pela ONG Por1sorriso na cidade de Abaré, localizada no interior da Bahia, com pouco mais de 20 mil habitantes. 

Carolina conta que sua rotina era cheia de vivências intensas. “Foi uma experiência única na qual pude vivenciar intensamente diferentes realidades, cotidianos e culturas. Auxiliei dentistas em diversos procedimentos da odontologia, como em cirurgia, dentística, prótese e pediatria”. A universitária ressalta que buscou informações sobre a ação para realizar uma tarefa de mão dupla. “Senti a necessidade de sair da minha zona de conforto e enfrentar minhas inseguranças e, assim, também ajudar o próximo exercendo a odontologia”. 

Ela ressalta que foi um momento de colocar em prática tudo que já havia aprendido na universidade. “Com a ajuda dos profissionais lá presentes, pude pôr em prática tudo que aprendi na faculdade. Acolhemos a grande demanda de pessoas que necessitavam de atendimentos odontológicos, a fim de melhorar a saúde bucal e aumentar a autoestima. O ensino da Unoeste me proporcionou os conhecimentos técnicos e práticos necessários para que eu conseguisse realizar com excelência as funções ali determinadas”.

Foto: Cedida Paulo: “As ações práticas me proporcionam o aprendizado necessário”
Paulo: “As ações práticas me proporcionam o aprendizado necessário”

Paulo compartilha do pensamento da amiga e afirma que o conhecimento proporcionado pelo curso foi importantíssimo. “Na odontologia, além das técnicas e procedimentos, temos que conhecer os materiais também. Com todas as aulas que tivemos foi tranquilo realizar triagem e auxiliar outros dentistas”.

O aluno salienta que foi sua primeira experiência e recomenda a participação em atividades semelhantes. “Nunca estive fora do meu ambiente para realizar uma ação solidária de atendimento à saúde para pessoas carentes. Foi um momento único. A princípio me interessei por ser uma oportunidade de ter uma experiência diferente e depois eu quis conhecer o time do voluntariado e ter o sentimento de realizar algo para pessoas que não podem e não têm acesso”.

Vem pra cá! 

Que tal estudar na 2º melhor universidade particular do estado de São Paulo e participar de diversas ações de atendimentos à população? As inscrições para o Vestibular estão abertas. É possível participar do Concurso de Bolsas e fazer faculdade com até 80% OFF. Você também pode ingressar na Unoeste por meio de Prova On-line ou Nota do Enem. Todos os detalhes podem ser conferidos neste link.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem