CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Clínica de Fisioterapia abre vagas para atendimento à mulher

Interessadas devem apresentar atestado médico na clínica que fica no campus 1 da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Clínica de Fisioterapia abre vagas para atendimento à mulher
Atendimentos são realizados na Clínica de Fisioterapia da Unoeste, no campus 1

Cuidar da saúde é um dos atos mais importante para ter qualidade de vida. Nessa premissa, a Unoeste busca contribuir com a sociedade na oferta de atendimentos e serviços de saúde gratuitos em Presidente Prudente. Com amplas ações, a Clínica de Fisioterapia da universidade abre vagas para atendimentos destinados à saúde da mulher. As inscrições para pacientes que necessitam do serviço e acompanhamento já estão abertas. É preciso apenas apresentar o atestado médico.

Os atendimentos ofertados pela clínica são uma via de mão dupla: ganha a comunidade, com a agilidade nos tratamentos de saúde que busca à melhora da condição física, qualidade e bem-estar; e os alunos, que realizam os procedimentos de assistências fisioterapêuticas em uroginecologia (incontinência urinária e fecal), ginecologia (disfunções sexuais, dor pélvica crônica, climatério), obstetrícia (gestação e pós-parto) e oncologia (ginecológica e mamária). Os alunos são sempre acompanhados e orientados pela professora Amanda Feba Tetila.

Para a professora responsável pelo setor de Saúde da Mulher, os benefícios da fisioterapia na promoção da saúde da mulher são imensuráveis. “Todos os recursos da fisioterapia se tornam importantes aliados no combate de incontinências ou de disfunções sexuais. Também podem ser aplicados na preparação para a gestação e o parto humanizados, na garantia do envelhecimento saudável, além de viabilizarem o incremento do desempenho sexual”, explica Amanda.

A docente ainda enfatiza que a formação acadêmica é completa quando a teoria é aplicada na prática. “Proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional é importante para criar possibilidades do exercício de suas habilidades”, finaliza.

Serviço 

As interessadas nos atendimento do setor de Saúde da Mulher devem apresentar atestado médico na Clínica de Fisioterapia que fica no campus 1 da Unoeste, no período das 7h30 às 12hs ou das 13h30 às 18hs. Mais informações pelo telefone (18) 3229-1086.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem