CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto Leia no Leito abre inscrição para alunos voluntários

Oportunidade para universitários da área de saúde praticar a humanização do processo de internação do paciente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Projeto Leia no Leito abre inscrição para alunos voluntários
Leia no Leito: mais de 600 atendimentos em 50 dias do semestre passado

Está aberto o período de inscrição para o Projeto Leia no Leito. Uma oportunidade para estudantes universitários exercitarem o voluntariado e praticarem a humanização do processo de internação dos pacientes. Podem se inscrever alunos de cursos da área de saúde. O prazo vai até 1º de setembro e no dia 3 haverá capacitação das 9h às 12h pelo Google Meet, por meio de link enviado nos e-mails dos inscritos; conforme anuncia a coordenadora do curso de Psicologia, Dra. Regina Gioconda de Andrade.

De acordo com ela, o Leia no Leito foi inspirado na necessidade de humanizar o processo de internação dos pacientes, levando mensagem positiva por meio da contação de histórias. O que é feito por estudantes da área da saúde, estimulando a leitura, o conhecimento de novas culturas e a educação dos pacientes e de toda a equipe integrada de saúde. “Inicialmente, o projeto será voltado aos pacientes da pediatria e da hemodiálise, que passam por longo período de tratamento”, pontua.  

Redução do estresse do paciente 

O projeto está inserido no Programa Anjos da Unoeste, idealizado e colocado em prática no semestre passado pela então estudante de medicina e agora médica Mariana Fernandes Esteves. O projeto teve orientação da Dra. Regina Gioconda de Andrade e o suporte da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). O objetivo é reduzir o estresse do paciente no período de internação, amenizar a dor, acolher, respeitar e melhorar a aceitação de medicações.

Também tem a finalidade de levar alegria e promover a integração entre os alunos da área de saúde da Unoeste, dos seguintes cursos: Medicina, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Fonoaudiologia, Odontologia e Radiologia. Os participantes do Leia no Leito serão certificados pela Proext e a atuação será creditada como horas complementares, de acordo com os Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) de cada curso.

Serviço 

Os acadêmicos interessados em participar do Projeto Leia no Leito podem fazer a inscrição pelo site da Unoeste, clicando neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem