CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prudente tem final de semana festivo com o Rally dos Sertões

São várias atrações gastronômicas, culturais e esportivas, além de grande ação social na área da saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Prudente tem final de semana festivo com o Rally dos Sertões
Sexta-feira: dia de preparação final para receber o Rally dos Sertões

 

Neste final de semana da abertura oficial das comemorações dos 105 anos de Presidente Prudente, que serão completados em 14 de setembro, a cidade está em festa. São várias atrações no Parque do Povo, no Centro Cultural Matarazzo e no Recinto de Exposições Jacob Tozello. A programação tem foco no fato histórico da passagem do Rally dos Sertões, a maior competição do gênero no mundo e que por si só é uma grande atração.

Porém, a Prefeitura elaborou outras atrações, juntamente com Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp) e aos apoiadores, entre os quais está a Unoeste. São três dias de praça da alimentação com o Festival de Food Trucks instalados na pista de ciclismo do Parque do Povo, entre a rua Padre João Goetz e a avenida da Saudade. Na sexta-feira, das 18h às 22h, com shows da Orquestra de Viola, às 19h30, e Pedro Henrique e Trevizan, às 20h30.

Visitação aos boxes 

No sábado, das 10h às 22h com a apresentação do Dj Eduardo às 10h, Cazuza Rock – Bom Jovi e às 20h Sidnei Guri. Neste mesmo dia tem atrações esportivas no próprio parque com a saída às 8h da Trilha dos Jipeiros; às 10h Torneio de Futevôlei; às 15h Exibição de Skate e no mesmo horário a saída de bike da Trilha Sertões. No estacionamento do Matarazzo, atendimentos de saúde agendados com a SAS Brasil o dia todo; e sem agendamento o Unoeste Transforma das 8h às 12h. 

No domingo, também durante todo o dia, atendimentos agendados com a SAS Brasil, no mesmo lugar. Já no Parque do Povo, serviço de alimentação das 10h às 22h; às 11h show com Clayton e Eduardo, às 13h com Kel Bertin, 15h com Dj Eduardo e 20h30 Let´s Groove, com Daniel Mazini. No mesmo local, a partir das 14h a chegada dos competidores do Rally dos Sertões. No recinto de exposições, das 13h às 22h, visitação aberta ao público para conhecer de perto os boxes, os veículos e todo aparato logístico da maior competição do mundo.

Foto: Cedida A marca da Unoeste está presente no Rally dos Sertões 2022
A marca da Unoeste está presente no Rally dos Sertões 2022

Mais de 370 veículos 

Na expedição 2022 do Rally dos Sertões, que teve início nesta sexta-feira (26) em Foz do Iguaçu/PR e terminará no dia 10 de setembro em Salinópolis/PA, percorrerá mais de 7,2 mil Km. São 378 veículos inscritos: carros, motos e utilitários. A chegada em Prudente será pela rodovia Assis Chateaubriand, na altura do aeroporto, passando pela rodovia Júlio Budiski até o cruzamento com a avenida Comendador Alberto Bonfiglioli.

Daí será tomado o sentido da avenida Manoel Goulart, passando em frente à imagem do Cristo Redentor e seguindo até a Rotatória Luís Vaz de Camões, na altura da Fundação Museu e Arquivo Histórico prefeito Antônio Sandoval Netto. O comboio seguirá pela Manoel Goulart, passando em frente ao Prudenshopping, contornará a Rotatória dos Prefeitos e entrará pela contramão na pista norte do Parque do Povo, que é a avenida 14 de Setembro. Depois do obelisco dos 80 anos de Prudente e 58 do jornal O Imparcial, na altura da avenida Celestino José Figueiredo e já próximo da pista de skate, o comboio adentrará o parque, local onde foi instalado o pórtico de chegada.

Motivos para festejar 

Por conta de toda essa grande atração, das 13h às 23h estará interditada a pista norte das 13h às 23h. Na segunda-feira (29), às 7h os veículos seguirão para Campo Grande/MS. São mais de 2 mil profissionais do staff do Rally dos Sertões e além dos veículos, a estrutura conta com 98 carretas e cinco aeronaves: dois aviões e três helicópteros. O rally vive sua edição especial de 30 anos e comemora os 200 anos da Independência do Brasil.

Também são festejados os 10 anos de parceria da startup de saúde SAS Brasil, levando atendimento médico gratuito em cidades pelo trajeto do Rally dos Sertões.  Em Presidente Prudente, são comemorados os 105 anos da cidade e os 50 anos da Unoeste, a maior universidade do oeste paulista e a 2ª Melhor Universidade Particular do estado de São Paulo, segundo a última avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC/MEC).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem