CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Psicologia retomará projeto de orientação profissional

Atividade de extensão da Unoeste contemplará estudantes das escolas de Prudente a partir de outubro; Coordenadoria da Juventude será parceira na ação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Psicologia retomará projeto de orientação profissional
Representantes da Psicologia e Coordenadoria da Juventude se reuniram nesta manhã para renovar parceira

O curso de Psicologia da Unoeste e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente, renovaram nesta quarta-feira (24) uma parceria para a retomada de um projeto de extensão importante que norteia muitos estudantes do ensino médio sobre qual carreira profissional escolher para o futuro, de acordo com seus perfis. É o projeto de extensão “Orientação Profissional e de Carreira” previsto para começar a partir de outubro, logo após a realização da Feira de Profissões que será realizada de 19 a 23 de setembro, no Salão do Limoeiro, no campus II da Unoeste.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Unoeste, Dra. Regina Gioconda de Andrade, o projeto que consiste em workshops vai envolver acadêmicos e corpo docente da graduação. A ideia é fazer com que esses encontros aconteçam todas as sextas-feiras no Serviço Escola de Psicologia Professor Roberto Mielke que fica no bloco B3 do campus II. 

“Inicialmente nós vamos receber alunos do terceiro ano do ensino médio, encaminhados pela Coordenadoria Municipal da Juventude, para que passem por esses workshops. A maioria está num momento de transição, se questionando o que fazer depois da escola. Então essas atividades buscam oferecer a esses estudantes um autoconhecimento, por meio do levantamento dos interesses profissionais, para que tenham um norte de como melhor desenvolverem seus projetos de vida”, destaca, reforçando que o projeto está sendo retomado, depois de ter ficado um tempo sem ser realizado. Um dos motivos da interrupção, inclusive, foi a pandemia.

O coordenador da Juventude do município, Luiz Henrique Domingos Bezerra, destaca que a prioridade serão os estudantes de escolas públicas, em especial neste ano aqueles matriculados no terceiro ano do ensino médio e prestes a fazerem o vestibular. E como envolve logística, ele ressalta que a Prefeitura vai disponibilizar transporte para que todos os alunos participem dos workshops. 

“A prioridade são as escolas públicas, mas as particulares que demonstrarem interesse também serão contempladas. E nosso objetivo é mostrar pra esses alunos a vasta gama que eles podem ter acesso, que existe um mundo de formação para além da escola. Então a ideia é fazer uma captação de interesses juntos as escolas para possibilitar o acesso deles a universidade e conhecer qual áreas eles se identificam”, termina.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem