CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Voluntários da SAS Brasil conhecem os campi da Unoeste

Equipe que trabalhou no Rally dos Sertões etapa Prudente conheceu estruturas modernas e tecnológicas nesta segunda-feira 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Voluntários da SAS Brasil conhecem os campi da Unoeste
No campus 1 da Unoeste, voluntários da startup social SAS Brasil interagiram e ficaram impressionados com a estrutura tecnológica da Sala Betha

Depois de trabalharem muito na prestação de serviços especializados de saúde no fim de semana em que Presidente Prudente foi palco para a passagem do maior rally do mundo (o Rally dos Sertões), voluntários e integrantes da startup social SAS Brasil aproveitaram a manhã desta segunda-feira (29/08) para fazer um tour express pelos dois campi da Unoeste em Presidente Prudente. Esses voluntários que integram o time da SAS Brasil são de várias partes do país e tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura da segunda melhor universidade particular do estado de São Paulo.

A visita, acompanhada pelo diretor de Marketing da Unoeste Bruno Dias, começou pelo campus 2. Lá, os visitantes conheceram vários locais, entre eles a horta, que dispõe de uma área de 8 mil m² e é inteiramente dedicada ao desenvolvimento prático; a marcenaria, que existe desde 1982 e confecciona cadeiras, mesas, armários, placas, murais, portas e todos os artigos de madeira que a instituição utiliza; a usina solar fotovoltaica, considerada a maior do estado de São Paulo no modelo de geração distribuída autoconsumo; e o hospital veterinário, considerado uma referência no oeste paulista. Na chácara da Zootecnia, outro local por onde passaram, aproveitaram o cenário para fazer fotos.

No campus 1, a turma da SAS Brasil teve a certeza de que a tecnologia de ponta está cada vez mais presente no processo de ensino e de aprendizagem da Unoeste. Os voluntários conheceram os laboratórios modernos da instituição, um deles até pioneiro no mundo. É o caso da Sala Betha, local que reúne ensino lúdico e gamificado em cenários que utilizam realidades virtual, aumentada e mista, metaverso, peças 3D e aplicativos desenvolvidos na própria universidade, proporcionando “imersão tecnológica exclusiva”. A apresentação do espaço e sua funcionalidade ficou a cargo do designer instrucional Antônio Sérgio Alves de Oliveira explicar. Ele estava acompanhado dos programadores Leandro Naldei e Felipe Yugi.

“Estou impressionada. Isso aqui tudo não tem como não prender a atenção dos jovens. E que bom que a universidade tem apostado na tecnologia, onde essa moçada tá conectada o tempo todo”, relatou a voluntária da startup social, Edileusa Márcia da Silva, moradora de Diadema, na Grande São Paulo, e que já está em sua quarta expedição pela SAS Brasil.

Foto: João Paulo Barbosa O designer instrucional Sérgio explicando aos voluntários da SAS Brasil sobre a realidade aumentada
O designer instrucional Sérgio explicando aos voluntários da SAS Brasil sobre a realidade aumentada

A equipe também conheceu o local onde em breve funcionará o primeiro Lab Arena. “Achei incrível tudo isso aqui. A estrutura é gigantesca e de uma grandeza relevante para o ensino, nunca vi isso na minha vida. É surreal, inimaginável. Nunca imaginei que houvesse tanta tecnologia num lugar só”, disse impressionado o voluntário da SAS Brasil, Leonardo Prudêncio, de Curitiba, Paraná.  “Esse é um tipo de modelo que deveria ser aplicado em outras instituições de ensino particular e principalmente nas universidades públicas do país”, completou a também voluntária e jornalista, Isabela Oliveira, de Goiânia, Goiás.

Parcerias bem sucedidas

Ficou provado que além da emoção do esporte, o Rally dos Sertões deixou rastros de cidadania e promoção de saúde em Prudente. Junto com a SAS Brasil, a Unoeste também contribuiu, no fim de semana, com muita prestação de serviço na área da saúde, por meio do Programa Unoeste Transforma. As atividades mobilizaram acadêmicos e professores da Unoeste no Centro Cultural Matarazzo, onde foram oferecidos diversos exames de saúde. Já no Parque do Povo, onde a programação vasta se estendeu pelos últimos três dias, a universidade também se fez presente ao estabelecer parceria com a Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp) na praça de alimentação.

Ainda no Parque do Povo diversas atrações entreteve o público que compareceu em peso, como shows, atividades esportivas e a praça de alimentação com mais de 30 empreendimentos gastronômicos. Foi lá também por onde passaram os mais de 370 veículos inscritos na expedição, entre carros, motos e utilitários. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem