CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Câmara reconhece trabalho da Unoeste na Saúde de Jaú

Vereador Rodrigo de Paula concedeu Moção de Congratulações e Aplausos pelos relevantes serviços prestados por acadêmicos de Medicina à população jauense


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Câmara reconhece trabalho da Unoeste na Saúde de Jaú
Diretoria, corpo docente, funcionários e estudantes foram homenageados pelo Poder Legislativo durante sessão ordinária da Câmara de Jaú

O campus da Unoeste em Jaú foi homenageado na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa segunda-feira (5), e recebeu Moção de Congratulações e Aplausos pelos relevantes serviços prestados à população jauense, por meio dos estudantes de Medicina que estão inseridos na rede de atenção básica à saúde do município. A moção, de autoria do vereador Rodrigo de Paula (PP), foi concedida a diretoria da Unoeste representada na ocasião pela coordenadora administrativa do campus de Jaú, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso, pelo coordenador do curso de Medicina de Jaú, Dr. José de Oliveira Costa Filho, e pelo professor de Medicina, Paulo Roberto de Lourenço.

Os acadêmicos do curso de Medicina de Jaú João Lucas Furtado (9º termo) e Marcos Vinicius Barbosa (3º termo) também marcaram presença na solenidade representando a comunidade acadêmica. O vereador elogiou o trabalho já desenvolvido pela Unoeste de Jaú que têm refletido nas unidades de saúde do município. “Hoje a cidade de Jaú tem a alegria de poder contar com uma universidade reconhecida que é a Unoeste. Além disso, ela passou a ser muito mais importante esse ano, pois o alunos passaram a fazer parte do quadro que atende a população jauense nos postos de saúde, nas unidades de saúde do Pronto Atendimento e na unidade da Santa Casa com os internos também. Pessoas que estão colaborando cada vez mais para que a nossa população tenha saúde de qualidade”, enfatizou.

Rodrigo de Paula também elogiou a administração do campus de Jaú, e disse que a Unoeste chegou a cidade para mudar sua história. “A faculdade [de Medicina] neste momento vem pra cuidar da nossa população com amor, com carinho, mas principalmente, ela vem ajudar a reescrever a história da saúde da nossa cidade. Assim como em Prudente, eu espero como legislador da cidade, daqui a alguns anos, poder subir à tribuna e contar a história de Jaú antes e depois da Unoeste. É mais do que merecida essa moção apresentada a todos do corpo de colaboradores, equipe técnica, mestres, educadores e principalmente de seus alunos”, considerou.

Interesse em somar

A coordenadora administrativa de Jaú, Dra. Amanda, agradeceu a honraria concedida pela Casa Legislativa de Jaú. “É com grande alegria que recebemos essa homenagem. Há quatro anos estamos nessa parceria com o município de Jaú, prestando serviços a essa comunidade, ajudando a melhorar os ambientes de saúde, os atendimentos e a saúde da população. Nosso maior interesse é apenas somar”, destacou.

Foto: Cedida Além de diretores e funcionários da Unoeste, estudantes de Medicina também participaram da solenidade
Além de diretores e funcionários da Unoeste, estudantes de Medicina também participaram da solenidade

O coordenador do curso de Medicina de Jaú, Dr. José, disse que esse reconhecimento motiva a instituição a continuar os investimentos e a equipe no geral a continuar o trabalho e dedicação que têm feito diferença na vida da população jauense, modificando a realidade onde a Unoeste está inserida.

“A importância dessa homenagem é no sentido de termos por parte da população um reconhecimento de toda a dedicação e investimento que a Unoeste direciona a cidade de Jaú, seja na formação desses estudantes que atuam junto com a população, seja no trabalho realizado por todo o time. Desde os mantenedores até os diretores e professores que se dedicam diariamente para capacitar e habilitar os estudantes de uma forma completa e efetiva, para que eles tenham a condição de contribuir no serviço de saúde da população melhorando a saúde de todos”, finalizou.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem