CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Docente de Odontologia participa de congresso Internacional

Unoeste esteve representada na 26º Congresso da Associação Internacional de Deficiência e Saúde Bucal realizado na França


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Docente de Odontologia participa de congresso Internacional
Dra. Cristhiane Olívia Ferreira do Amaral durante apresentação no congresso na França

Dois estudos desenvolvidos na Unoeste foram apresentados na 26ª edição do Congresso da Associação Internacional de Deficiência e Saúde Bucal (IADH), realizado em Paris, na França. Como representante institucional, a professora doutora Cristhiane Olívia Ferreira do Amaral do curso de Odontologia apresentou os trabalhos que envolvem alunos e outros docentes do curso nos Fóruns de Odontologia e Desordens Comportamentais, e no de Educação em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais. O congresso reúne diversas instituições de ensino do mundo e teve como tema central “Qualidade Importa”.

Para a professora, a inserção da universidade no evento proporcionou a todos os envolvidos ganhos na formação acadêmica. “A participação deu a cada um de nós a oportunidade de compartilhar novos conhecimentos e técnicas, e construir uma rede de apoio pessoal e profissional para oferecer melhor atendimento odontológico de qualidade para nossos pacientes especiais”, conta.

Ela ainda salienta que a IADH é uma organização mundial de membros que estudam e trabalham na área de saúde bucal em pessoas com deficiências. “A qualidade dos cuidados de saúde bucal é um componente chave do caminho para a equidade e dignidade das pessoas com deficiência. O atendimento de qualidade deve ser baseado em conhecimento científico e foi isso o que aconteceu na conferência. Foi com muito prazer que representei a Universidade do Oeste Paulista, realizando as apresentações orais que foram selecionadas pelo própria comissão cientifica do congresso”, comemora.

Pesquisa na Unoeste!

A Unoeste participou com a apresentação oral de dois trabalhos intitulados “Integração do ensino de graduação odontologia e serviço público de atendimento odontológico: implicações para a população com necessidades especiais” e “Transtornos comportamentais e impacto na saúde bucal”. Além da professora Cristhiane, outros docentes compõem o quadro de autores, sendo eles Arlete Gomes Parizi, Adilson de Oliveira, Gustavo de Almeida Logar e Fabiana Gouveia Straioto. Os discentes envolvidos são Ana Laura Borges Silva, Bruna Morales Mussi, Maria Clara M. Negrão Bandeira e Mariana Olívia Ferreira do Amaral.

Foto: Cedida Dra. Cristhiane com o grupo de participantes no congresso internacional
Dra. Cristhiane com o grupo de participantes no congresso internacional

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem