CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alimentos arrecadados em colações são doados a entidade

Vila da Fraternidade, que fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, recebeu 212 quilos de alimentos em contribuição social da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Alimentos arrecadados em colações são doados a entidade
Entrega dos alimentos foi realizada nessa quarta-feira por funcionários do Departamento de Eventos da Unoeste

Na semana passada, formandos de diversos cursos de graduação da Unoeste colaram grau nas sessões solenes realizadas de 1 a 3 de fevereiro, pelo Departamento de Eventos da universidade, no Salão do Limoeiro, que fica no campus 2. E essas festividades que simbolizam momentos de conquista, alegria e etapa vencida na vida de cada estudante, também refletiram na contribuição social da Unoeste enquanto instituição de ensino. É que ao invés de cobrar taxa de adesão, os formandos e convidados puderam doar alimentos não perecíveis para serem doados a alguma entidade assistencial da cidade. O resultado foi excelente: 212 quilos de alimentos arrecadados.

Toda essa quantidade foi entregue nessa quarta-feira (8) para a Associação de Atenção ao Idoso Vila da Fraternidade Ana Jacinta, mais conhecida como Vila da Fraternidade. A obra social abriga idosos aposentados num pequeno condomínio de casas, oferecendo-lhes atendimentos com dignidade. A entrega foi feita por funcionários do Departamento de Eventos da Unoeste, a quem a assistente social da Vila, Diana Camila Alexandre, fez questão de agradecer, estendendo ainda gratidão a universidade e aos alunos.

“Toda doação é muita bem-vinda, mas os alimentos são de grande importância visto que é o maior gasto mensal da entidade. Então podemos assim economizar os recursos e destiná-los em outras demandas da entidade, como manutenção ou adquirindo materiais para o desenvolvimento dos projetos com eles”, explicou ela, acrescentando que a doação dos alunos chega num momento crucial. “Chega em uma ótima hora porque nos meses de janeiro e fevereiro não recebemos repasses financeiros da prefeitura. Então imagina o quanto essa doação nos ajuda”.

Colaram grau no dia 1º de fevereiro formados nos cursos de Letras (Português/Inglês), Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação e Ciência da Computação. No dia seguinte, em 2 de fevereiro, acadêmicos dos cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado), Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, e Superior de Tecnologia em Radiologia. Por fim, no dia 3 de fevereiro receberam o canudo formados dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Escola de Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Design, Direito, Superior de Tecnologia em Gastronomia e Superior de Tecnologia em Marketing.

Foto: Ector Gervasoni Alimentos foram arrecadados em sessões solenes de colação de grau realizadas de 1 a 3 de fevereiro no Salão do Limoeiro
Alimentos foram arrecadados em sessões solenes de colação de grau realizadas de 1 a 3 de fevereiro no Salão do Limoeiro

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem