CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Organização do Enepe 2023 abre votação para escolha do tema

Estudantes e professores têm quatro opções de escolha; para participar basta clicar no banner interativo nas áreas do aluno e do professor


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa  Organização do Enepe 2023 abre votação para escolha do tema
Banner de acesso à votação para escolha do tema do Enepe 2023 já está disponível na área do aluno; acesse e participe

Estão disponibilizadas quatro propostas para a comunidade acadêmica da Unoeste votar e escolher o tema do Enepe 2023, o Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão. O banner para votação está no Aprender Unoeste, na área do professor e na área do aluno. O prazo se estende até o dia 22 deste mês, às 23h59.

Os temas para serem votados são os seguintes: 1- Inteligência humana e artificial: impacto na formação e sociedade; 2- Desafios da formação frente às inovações tecnológicas; 3- Aprendizagem continuada e desenvolvimento social; 4- Formação e tecnologia no desenvolvimento social.

Em sua 28ª edição, o Enepe será realizado em outubro, em data a ser definida e com ampla programação. Novamente foi adotado o modelo híbrido, com as atividades presenciais e on-line. As quatro aberturas serão presenciais, no formato talk-show; considerando a dinâmica de entrevista mais envolvente que palestras.   

A programação terá a abertura geral do Enepe na noite do primeiro dia; e as outras três aberturas serão as do 28º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Cientifica (Enapi), 21º Encontro Anual de Extensão (Enaext) e 20º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens).

A organização do Enepe envolve vários setores e conta com o Núcleo Executivo formado pelo responsável pela Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) Dr. Jair Garcia Junior; pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi; e pró-reitor acadêmico Dr. José Eduardo Creste.

A primeira reunião de organização do Enepe 2023 ocorreu no dia 7 deste mês, quando foi apresentado o balanço final da edição do ano passado que teve mais de 3 mil participantes, dos quais 1,3 submeteram trabalhos para serem avaliados; e 1,2 mil foram aprovados e apresentados.

Pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unoeste e pelo avaliador externo Dr. Enio Freire de Paula – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – foram apresentados vários aspectos, incluindo sugestões para aprimorar o Enepe. Na avaliação geral, a aprovação sobre comunicação e organização foi de 96%. 

Nas avaliações das aberturas a variação foi de 71 a 82% como ótimas, sendo que neste mesmo quesito para as mesas-redondas foram de 69 a 74%; os workshops e fóruns receberam 65% como ótimos; e as apresentações de trabalho variaram de 64 a 85%. Os percentuais restantes foram avaliados como bom.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem