CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Circuito Mais Mulher recebe serviços preventivos de saúde

Evento de corrida e caminhada promovido pelo estado e município teve contribuição do curso de Medicina da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Circuito Mais Mulher recebe serviços preventivos de saúde
Secretária estadual de Esporte, coronel Helena Reis: aferição de pressão por estudantes de medicina da Unoeste

O Circuito Mais Mulher de Corrida e Caminhada, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes, tem duas finalidades principais: estimular a prática esportiva e prevenção à saúde. A primeira etapa foi realizada domingo (12) em Presidente Prudente, entre 7h30 e 11h30 no Parque do Povo. Foram 2,8 mil participantes, mesmo com chuva. A Unoeste contribuiu com serviços preventivos de saúde, prestados por estudantes de medicina, acompanhados e orientados por professora.

A secretária coronel Helena Reis esteve no espaço de atendimento da universidade e foi uma das 160 pessoas que aferiu a pressão arterial e fez teste de glicemia capilar (diabetes). Foi recebida pelos estudantes e pela professora Luciana Calvo. Em pronunciamento público, agradeceu aos parceiros, falou sobre a importância do esporte e de prevenir doenças. Anunciou que a segunda etapa do evento será em São José do Rio Preto, dia 19 deste mês.

Também estiveram no espaço da Unoeste a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini, e o secretário municipal de Esportes, o medalhista olímpico André Domingos. Realizado pelo estado junto com o município, o evento foi organizado pela Noblu Sports, empresa de marketing esportivo que atua em competições das mais diferentes modalidades.

O Circuito Mais Mulher conta com corridas de 5 e 10 km; e caminhada de 3 km. São três possibilidades que democratizam a participação de mulheres de diferentes idades. Em Prudente, a coronel Helena esteve acompanhada do secretário executivo José Roberto de Souza e do diretor estadual de esporte e lazer Rodrigo do Prado, aos quais se juntou o diretor regional de Esporte, professor Marcos Alves Borba.

Foto: Homéro Ferreira Largada da corrida e caminhada na rua padre João Goetz, entre as pistas norte e sul do Parque do Povo
Largada da corrida e caminhada na rua padre João Goetz, entre as pistas norte e sul do Parque do Povo

As premiadas da prova de 5 km foram: 1º lugar – Beatriz Leite do Nascimento, de Regente Feijó, com o tempo de 19min49seg; 2º - Simone Gonçalves da Silva Kupcfer, de Santo Anastácio, 20min20seg; 3º - Analise Portel Soares, de Piquerobi,  20min50seg; 4º -  Tânia de Souza Santana, de Presidente Prudente, 21min56seg; e 5º - Elenice Pereira de Souza, de Paraguaçu Paulista, com 23min10seg.

Na prova dos 10 km foram premiadas: 1º lugar – Adriana Caetano Barbosa, de Cruzeiro do Sul (PR), com o tempo de 45min51seg; 2º - Maria Silvana de Souza Brito, de Presidente Epitácio, 46min16seg; 3º - Franciele de Oliveira Cordeiro, de Martinópolis, 48min21seg; 4º - Flávia de Souza Silva, de Presidente Prudente, 48min55seg; e Sueli Mendes Anastácio do Nascimento, de Floreta do Sul – distrito de Prudente, 49min08seg.    

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem